quarta-feira, 26 de março de 2008

Tecnologia Syngenta de Ponta a Ponta

SYNGENTA LANÇA O PROJETO “TECNOLOGIA SYNGENTA DE PONTA A PONTA”


O projeto “Tecnologia Syngenta de Ponta a Ponta” percorrerá o Brasil a bordo de um caminhão para esclarecer, divertir e promover a educação junto ao produtor rural

São Paulo, 26 de março de 2008. A Syngenta, comprometida com a agricultura sustentável através de inovação em pesquisa e tecnologia, dá início hoje ao projeto “Tecnologia Syngenta de Ponta a Ponta”. A bordo de um caminhão super-equipado, a equipe da Syngenta percorrerá cerca de 160 cidades brasileiras realizando apresentações para o produtor rural e o público em geral pelos próximos dois anos. O ponto de partida será Pouso Alegre, em Minas Gerais.

Os principais temas abordados serão as oportunidades e as soluções relacionadas às culturas predominantes nas regiões visitadas. As ações de educação também serão privilegiadas como a conscientização do uso correto e seguro de defensivos, o descarte de embalagens e a importância do receituário agronômico. Tecnologia e efeitos áudio-visuais serão utilizados para atrair e conquistar a atenção do público. Projeções holográficas, efeitos tridimensionais e cenografia serão alguns dos recursos utilizados para dar ênfase à tecnologia e, simultaneamente, mostrar a importância da sua aplicação ao agronegócio, um dos fortes diferenciais da Syngenta.

Com o projeto “Tecnologia Syngenta de Ponta a Ponta”, a empresa pretende alcançar o agricultor em seu ambiente, em sua cidade, para falar de temas importantes para a vida dele, evidenciando os benefícios que a tecnologia pode levar até o produtor rural e seus familiares ao viabilizar o sustento da família, a melhoria da qualidade de vida, a maior previsibilidade e segurança no manejo da terra, entre outros.

“A essência do projeto está na aproximação da Syngenta com o agricultor e as comunidades rurais, transmitindo a esses públicos os conceitos de tecnologia, inovação e confiança vinculados ao cenário da agricultura nacional”, comenta Lydia Damian, coordenadora de campanhas de marketing da Syngenta. “Nada será comum, todas as atrações terão um toque de originalidade e encantamento”, completa.

Para os jovens e crianças, as apresentações darão ênfase à importância da agricultura sustentável valorizando a família do agricultor. Serão organizadas sessões especiais por meio de contato com as escolas das cidades visitadas.

Após visitar Pouso Alegre, o caminhão irá percorrer outras cidades do interior de Minas Gerais, e, a partir daí, seguir para o Nordeste, alcançando o estado de Pernambuco e a região do Vale do São Francisco na segunda quinzena de abril.


Syngenta
A Syngenta é uma das líderes mundiais na área de agribusiness, comprometida com a agricultura sustentável através de inovação em pesquisa e tecnologia. A companhia é líder em Proteção de Cultivos e ocupa a terceira posição no ranking do mercado de Sementes de alto valor. As vendas em 2007 foram de aproximadamente US$ 9,2 bilhões. A empresa emprega cerca de 21 mil pessoas em mais de 90 países. A Syngenta está listada nas Bolsas de Valores da Suíça (SYNN) e de Nova York (SYT).


Silvia Frota | 
Burson-Marsteller



Leia também:
Syngenta Adventure Soja chega a Minas Gerais com show de tecnologia


Syngenta apresenta Adante em Uberlândia