quarta-feira, 7 de maio de 2008

Comissão da Assembléia visita, na quinta-feira, cadeia de Conceição das Alagoas

A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa estará em Conceição das Alagoas, no Triângulo, na próxima quinta-feira (8/5/08). A requerimento do presidente da comissão, deputado Durval Ângelo, os deputados vão visitar a cadeia pública da cidade, para averiguar denúncias de que presos naquele local estariam sendo torturados. A visita está marcada para as 10 horas.

A denúncia chegou à comissão por meio da representante do Movimento Nacional de Direitos Humanos, em Minas, Tânia Lopes. Segundo ela, além da suspeita de tortura e maus tratos a presos, é preciso verificar no local a real situação da cadeia, em termos de higiene, lotação e condições da carceragem. Ainda de acordo com o Movimento, a cadeia, que tem capacidade para 36 presos, hoje estaria abrigando 103 pessoas.
Serão convidados para acompanhar a visita da Comissão de Direitos Humanos membros do Ministério Público local e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Conceição das Alagoas é um município de pouco mais de 20 mil habitantes, próximo a Uberaba. A Cadeia pública fica na rua Wadhy Nacif, 79, no centro da cidade.
06/05/2008
Gabinete do deputado estadual Durval Ângelo (PT/MG)
Assessoria de Imprensa - (31) 2108 7245/ 2108 7246
Assessoria de Imprensa da ALMG
(31) 2108-7715
www.almg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.