domingo, 22 de junho de 2008

APM abre inscrições para grupo de apoio a familiares de hiperativos

Já estão abertas as inscrições para o ‘Grupo de Apoio aos Familiares de Portadores do Transtorno do Déficit da Atenção e Hiperatividade’ (TDAH).

Promovidos pelo Comitê Multidisciplinar de Adolescência da Associação Paulista de Medicina, os grupos se formam a cada semestre e são coordenados pelo dr. Wimer Bottura Júnior, presidente do Comitê. Sempre gratuita, a série de nove encontros terá início 8 de agosto.

Nessas oportunidades, profissionais ligados ao transtorno abordarão suas experiências, levando, inclusive, alguns casos clínicos para ilustrar a conversa. O objetivo é informar e orientar os familiares sobre a doença, tratamento, características e, com isso, melhorar o convívio com o paciente no dia-a-dia. “Os portadores enfrentam transtornos pessoais, familiares e sociais e não conseguem se relacionar com outros indivíduos. Há casos de indivíduos hiperativos, extremamente inteligentes, que obtêm maus resultados na escola, pois são muito dispersos. Querem fazer tudo ao mesmo tempo e raramente conseguem concluir suas tarefas”, explica o dr. Wimer.

Também serão debatidos outros problemas, como o fato de alguns portadores sentirem-se excluídos. De acordo com o especialista, na falta de tratamento ou abordagem adequada, muitos destes virão a se transformar em adolescentes rebeldes, aumentando, até, a probabilidade de envolvimento com drogas.

O evento visa, também, a gerar multiplicadores na criação de grupos semelhantes em outras instituições. Este fato é extremamente importante tendo em vista o grande número de portadores de TDAH. “Atualmente, o distúrbio atinge de 3 a 5% da população infantil em idade escolar e mantém-se até a fase adulta”, afirma dr. Wimer.
‘Grupo de Apoio aos Familiares e Portadores do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade’
Início: 8 de agosto de 2008
Local: APM
Endereço: Av. Brigadeiro Luis Antonio, 278, São Paulo, SP
Informações e inscrições: (11) 3188-4243, com Luci, das 16 às 21h,
ou pelo e-mail: cientifico@apm.org.br
INSCRIÇÕES GRATUITAS

Assessoria de Imprensa da APM
Acontece Comunicação e Notícias
Monica Kulcsar ou Chico Damaso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.