segunda-feira, 23 de junho de 2008

Bovespa poderá ter semana de recuperação, o que exige cautela dos investidores

A Bovespa deve ter uma semana de recuperação, depois de forte depreciação dos principais ativos, como a Petrobras e a Vale do Rio Doce. Segundo Régis Chinchila, analista da TBC Investimentos, na semana que passou o mercado foi contaminado pelo sentimento negativo em relação à inflação, ao preço do petróleo e às notícias relacionadas ao setor financeiro internacional, fatores que também guiaram o rumo dos principais mercados em todo o mundo.

“Depois de uma leve valorização na segunda-feira, o Ibovespa teve um repique de alta na terça, mas não resistiu e acumulou perdas no restante da semana, que fechou em queda de 3,85%, aos 64.613 pontos.

No mês de junho, o índice tem depreciação de 10,99%”, informa. O anúncio do FED, o banco central americano, sobre as taxas de juros nos EUA é a agenda econômica mais esperada para os próximos dias, e que poderá influenciar fortemente a cotação no Brasil.

Aos investidores cabe cautela, na avaliação de Chinchila. “É hora de manter as compras nos principais ativos e aguardar novas oportunidades".

Analú Guimarães
Assessoria de Imprensa TBC Investimentos - Uberlândia
Serifa Comunicação Integrada
www.blogdaserifa.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.