terça-feira, 24 de junho de 2008

Casa Dia é inaugurada pela Prefeitura de Uberlândia

O espaço é destinado a atender idosos de baixa renda de ambos os sexos

A Prefeitura de Uberlândia inaugurou na segunda-feira, dia 23, a Casa Dia, um espaço destinado a atender idosos de baixa renda de ambos os sexos. Será oferecida aos idosos assistência na realização de suas necessidades básicas, mantendo-os juntos às suas famílias, reforçando o aspecto de segurança, autonomia, bem-estar e socialização.

Durante a solenidade, o promotor de Justiça do Cidadão, Lúcio Flávio de Faria e Silva, relembrou o período em que o local abrigava o Centro de Integração Social do Adolescente de Uberlândia (Cisau). “Como promotor da Infância e Juventude participei e convivi aqui, no antigo Cisau, com rebeliões envolvendo menores infratores.

E hoje eu vejo a transformação desse espaço em uma forma muito mais útil, muito mais necessário”, enfatizou, completando que “este é mais um sonho que se torna realidade”.Com uma área de 403,86 metros quadrados, a Casa Dia é composta por alojamentos feminino e masculino, banheiros, refeitório, sala de atividades, sala de recreação e sala de enfermagem.

Sua reforma custou aos cofres do Município R$ 272.819,36 e seu horário de funcionamento será das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira. Os idosos da Casa Dia poderão também freqüentar o Centro Educacional de Assistência Integrada – Ceai I, que fica no mesmo espaço físico, para a prática de atividades ocupacionais, físicas e de lazer. Eles também terão apoio médico, odontológico e de fisioterapeutas e profissionais de Educação Física.

As condições para os interessados ingressarem na Casa Dia são: existência de vagas; renda familiar comprovada de zero a dois salários mínimos; família que não tenha com quem deixar o idoso durante o período em que estiver no trabalho; o idoso ter idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos e ser residente e domiciliado em Uberlândia.

O ingresso na Casa Dia será precedido ainda de triagem realizada por técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho de Uberlândia. Será instruído processo individual, contendo os dados pessoais e informações relevantes sobre a situação de cada idoso, para que sejam constatados os casos com maior necessidade de atendimento.

23 de junho de 2008
Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Comunicação
Uberlândia / MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.