quinta-feira, 19 de junho de 2008

Encontro dos Educadores do Ensino Fundamental acontecerá nesta sexta-feira

Prefeitura de Uberlândia promove evento que reunirá mais de três mil profissionais de ensino da rede pública municipal

A Prefeitura de Uberlândia promoverá nesta sexta-feira, dia 20, o “Encontro dos Educadores do Ensino Fundamental”, na Shalom Comunidade Cristã, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O evento contará com a presença do professor Max Haetinger, que realizará uma palestra, às 8h30 e às 14h, com o tema: Nova Escola, Novo Aluno, Novo Professor e Muitos Desafios.

O “Encontro dos Educadores do Ensino Fundamental” deverá reunir mais de três mil profissionais de ensino, da série introdutória a 8ª série, da rede pública municipal. O evento tem como objetivos: oportunizar reflexões acerca das mudanças sociais e os novos papéis do educador diante do contexto atual; reconhecer o educador como agente de transformação; rever conceitos sobre criança, escola, dimensões da aprendizagem, respeito à diversidade, bem como trabalho e vivências multidisciplinares, e contextualizar temas significativos da educação, relacionando-os ao papel do educador agente de mudança.

Formado em Artes Cênicas e Educação Física pela Universidade Federal Rio Grande do Sul (UFRGS), Max Haetinger é professor associado ao IC2, instituto da Universidade do Texas (Austin - EUA); pós-graduado em Técnicas de Expressão Criadora (Lyon – França) e mestre em Educação à Distância (Yowa – EUA). É autor de vários livros e, desde 2003, dirige o Instituto Criar, em Porto Alegre (RS). Shalom Comunidade Cristã – rua Joaquim Leal de Camargos, 220, Chácaras Tubalina, Uberlândia (MG).

19/06/08
Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Comunicação
Uberlândia / MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.