segunda-feira, 16 de junho de 2008

Esquadrilha da Fumaça celebra seu 56º aniversário


Antigas gerações de fumaceiros reuniram-se em evento promovido pela Esquadrilha da Fumaça, em sua sede, na Academia da Força Aérea, em Pirassununga/SP. As comemorações alusivas ao 56º aniversário do Esquadrão contaram com uma demonstração aberta ao público em geral.

Além dos ex-integrantes, estiveram presentes, ainda, autoridades civis e militares, os Fumaças Honorários, amigos e representantes de empresas que colaboram para êxito da missão do EDA. Ao todo, mais de 2000 pessoas tiveram oportunidade de apreciar o novo display de demonstração da Esquadrilha da Fumaça.

Fumaceiros rememoraram velhos tempos e compartilharam histórias vivenciadas por antigas e novas gerações. Na ocasião, três personalidades foram agraciadas com o título de “Fumaça Honorário”: o Exmo Sr Maj Brig Ar Aprígio Eduardo de Moura Azevedo, Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica; o Sr. Fernando Oliveira, do Grupo Claudino, entidade que muito incentiva a Força Aérea Brasileira; e o Sr. Vinícius Rosada Dônola, repórter e editor do Programa “Fantástico”, da Rede Globo de Televisão.

O título tem a finalidade de tornar público o reconhecimento do EDA a entusiastas da aviação, que em muito contribuem para o sucesso no cumprimento da missão da Esquadrilha. O Sr. Cláudio e a Sra. Teresa Pajuaba, espectadores que assistiram pela primeira vez a uma demonstração da Esquadrilha da Fumaça, resumiram seus sentimentos numa frase: “Motivo de muito orgulho para todos os brasileiros, principalmente por ser uma demonstração de preparo e dedicação de vários militares.”

Ao mesmo tempo, o Ten Cel Moura, um ex-integrante que hoje serve no Centro de Comunicação da Aeronáutica, em Brasília/DF, deixou sua mensagem: “A oportunidade de voltar a respirar os ares do Ninho das Águias, o mesmo que carinhosamente abriga a nossa querida Esquadrilha da Fumaça, é uma maneira inigualável de renovar, no coração fumaceiro, as grandes emoções vividas em uma época que, indiscutivelmente, é a mais marcante das nossas carreiras.”

Ten Eveline
Esquadrão de Demonstração Aérea
Seção de Comunicação Social
fumaca@lancernet.com.br
www.fab.mil.br/eda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.