quinta-feira, 19 de junho de 2008

Fazu apóia o ensino nas escolas públicas de Uberaba


Alunos de Letras, coordenadores da Fazu e diretoras das escolas públicas discutiram o papel do professor durante Seminário de Estágio


Esta semana, diretoras de escolas estaduais e municipais de Uberaba participaram do Seminário de Estágio da Fazu, realizado pelo curso de Letras. “O nosso objetivo é estreitar laços com as escolas levando, até elas, o olhar científico do ensino superior, as pesquisas realizadas, os projetos de extensão aqui desenvolvidos”, informa a coordenadora do curso Kátia Capucci.

O Seminário contou com a participação de alunos do 3º período de Letras. “Eles puderam refletir sobre a aprendizagem em situação de estágio e a importância desse momento na formação docente”, comenta Kátia.

O ponto alto do Seminário foi o debate sobre o papel que os estudantes de Letras da Fazu desempenham nas escolas públicas da cidade. “Eles atuam como estagiários e executam projetos importantes. Confeccionam livros de poesia, ministram aulas de espanhol e literatura para os alunos do ensino médio, entre outras atividades”, ressalta a coordenadora.

Segundo ela, as diretoras dão liberdade para os estagiários desenvolverem os projetos. Na opinião de Kátia, todos saem ganhando: “os universitários aprendem a planejar e executar ações educativas, os estudantes adquirem o gosto pela leitura e os professores têm acesso a novas informações e ao uso das tecnologias”.

Durante o Seminário algumas questões foram levantadas como: Por que o aluno chega na 5ª série sem saber ler? Diante desse problema, Kátia propôs uma reflexão sobre o papel do professor, o seu compromisso e sua responsabilidade em educar.

Isabela Avelar
Assessoria de Comunicação
FAZU - Faculdades Associadas de Uberaba
www.fazu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.