domingo, 22 de junho de 2008

Pinacoteca da APM apresenta exposição do artista plástico português Mestre Adelino Ângelo

Até 18 de julho você pode conferir a obra de Mestre Adelino Ângelo, ilustre português considerado hoje um dos mais conceituados artistas plásticos do mundo, na Pinacoteca da Associação Paulista de Medicina.

Gratuita e aberta ao público, a mostra “Adelino Ângelo – Reencontro da Humanidade” traz 89 trabalhos retratando a trajetória criativa do impressionista.

Nascido em 8 de novembro de 1931, na Vieira do Minho, Portugal, Mestre Adelino Ângelo participou de diversas bienais na Espanha, França e Estados Unidos. Com mais de 50 anos de carreira, Adelino Ângelo é reconhecido como mestre impressionista e foi reconhecido pela crítica internacional como “um dos mais puros e categorizados pintores retratistas da Europa”.

Um dos mais puros humanistas pintores da Europa, denuncia as tragédias dos tempos atuais. Dois temas que aparecem com especial destaque em sua obra são a vida nômade dos ciganos e o drama dos loucos.

Seus quadros fazem dele um psicanalista da pintura, que é uma forma de se libertar e chamar a atenção para as tragédias do mundo.Pinacoteca APMA Pinacoteca da APM também conta com obras de ilustres das artes plásticas nacionais, que datam desde a Semana de Arte Moderna de 1922 até à atualidade.

Estão na mostra permanente obras de Tarsila do Amaral, Aldemir Martins, Alfredo Volpi, Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Lasar Segall, Mario Zanini, Aldemir Martins, entre outros. A Pinacoteca da APM fica na Avenida Brigadeiro Luís Antonio, 278, 8º andar, São Paulo. Está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

Mais informações em http://www.apm.org.br/

Acontece Comunicação e Notícias
Cíntia Gomes ou Chico Damaso
www.acontecenoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.