quinta-feira, 19 de junho de 2008

Preenchidas as vagas para o curso de atualização"Participação, Democracia e República"

Brasília, 19/06/2008 - As vagas para o curso de atualização "Participação, Democracia e República" foram preenchidas antes mesmo do fim do período de inscrições, previsto para a próxima quinta-feira, 26 de junho. Foram oferecidas 400 vagas para alunos de qualquer escolaridade, que receberão certificado de participação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O curso, de 45 horas/aula, terá início em 30 de junho. O curso, que visa a apresentar temas como democracia, republicanismo, estrutura político-administrativa do Estado e participação social, é a primeira ação do Programa de Formação de Conselheiros Nacionais, desenvolvido pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com a UFMG e com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

A iniciativa surgiu da necessidade de consolidar e sistematizar o conhecimento a respeito da participação social no âmbito do governo federal e tem por objetivo contribuir para a formação qualificada de conselheiros nacionais de políticas públicas, gestores do governo federal e representantes de organizações da sociedade civil.

Ao longo do Programa estão previstos 24 cursos de atualização acerca de temas como "As concepções de democracia e sua influência na constituição do Estado", "Democracia e República: pensamento e práticas", e "Movimentos sociais, ONGs, Terceiro Setor e a participação social", entre outros. Estes cursos, de curta duração - entre 30 e 45 horas/aula - devem ser realizados bimestralmente. O Programa será lançado no dia 08 de julho e, na ocasião, será realizado o primeiro de um ciclo de seis debates, com o tema "Democracia, República e Participação Social".

As inscrições para o primeiro debate estarão abertas de 26 de junho a 06 de julho, pelo site www.ufmg.br/conselheirosnacionais
O Programa de Formação de Conselheiros Nacionais é composto, entre outras atividades, pelo curso de pós-graduação em "Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais", nas modalidades Especialização e Aperfeiçoamento.

Assessoria de Comunicação
Secretaria-Geral da Presidência da República

Mais informações:
www.ufmg.br/conselheirosnacionais
(61) 3411- 1635

Secretaria-Geral da Presidência da República
Assessoria de Imprensa
Tel.: (61) 3411-1407 - Fax: (61) 3411-1257
cursoconselheiros@planalto.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.