quinta-feira, 19 de junho de 2008

Prefeitura de Uberlândia realiza o Curso de Formação Continuada Étnico-Racial

A Prefeitura de Uberlândia iniciará nesta quinta-feira, dia 19, às 18h30, o Curso de Formação Continuada Étnico-Racial, no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe).

Destinado aos professores da rede pública municipal e estadual de Uberlândia e região, o curso tem como objetivo preparar os docentes para o cumprimento da Lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, modificada em 10 de março de 2008, alterando os artigos de 26 a 79, passando a vigorar sob o nº 11.645, que estabelece que as diretrizes e bases da educação nacional deverá incluir nos currículos oficiais das instituições de ensino público a obrigatoriedade da temática: História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena.

Com carga horária total de 60 horas, o curso será realizado em encontros quinzenais, sempre às quintas-feiras, com três horas de duração por módulo. A metodologia abrange atividades como oficinas pedagógicas, debates e palestras.

A previsão de conclusão é no dia 27 de novembro, com emissão de certificado para os profissionais que apresentarem uma freqüência mínima de 75% no curso.

O Curso de Formação Continuada Étnico-Racial é uma organização da Prefeitura de Uberlândia, por meio do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe), da Secretaria Municipal de Educação, e da Coordenadoria Afro-Racial (Coafro), da Secretaria Municipal de Cultura.

Cemepe: Avenida Professor José Inácio de Souza, 1958, bairro Brasil.

19/06/08
Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Comunicação
Uberlândia / MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.