sexta-feira, 13 de junho de 2008

Programa de Formação de Conselheiros Nacionais

Inscrições para o Curso de Atualização vão de 14 a 26 de junho

Brasília, 13/06/2008 - Começam neste sábado (14) as inscrições para o curso de atualização "Participação, Democracia e República".

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de junho pelo site:
www.ufmg.br/conselheirosnacionais.

O curso terá início em 30 de junho, terá 45 horas/aula e oferecerá 400 vagas para alunos de qualquer escolaridade, que receberão certificado de participação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Esta é a primeira ação do Programa de Formação de Conselheiros Nacionais, desenvolvido pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com a UFMG e com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

A iniciativa surgiu da necessidade de consolidar e sistematizar o conhecimento a respeito da participação social no âmbito do governo federal e tem por objetivo contribuir para a formação qualificada de conselheiros nacionais de políticas públicas, gestores do governo federal e representantes de organizações da sociedade civil.

O Programa será lançado no dia 08 de julho e, na ocasião, será realizado o primeiro de um ciclo de seis debates, com o tema "Democracia, República e Participação Social".

O Programa de Formação de Conselheiros Nacionais é composto, entre outras atividades, pelo curso de pós-graduação em "Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais", nas modalidades Especialização e Aperfeiçoamento. Articulação com a sociedade civil - A Secretaria-Geral da Presidência da República é responsável pela interlocução com a sociedade civil. Neste governo, novos canais de participação social, como os conselhos de políticas públicas e de direitos, foram criados e consolidados. Esses espaços estimulam uma relação de co-responsabilidade entre o Estado e a sociedade, ao mesmo tempo em que conferem maior legitimidade às decisões e ações de governo.

Secretaria-Geral da Presidência da República
Assessoria de Imprensa
Tel.: (61) 3411-1407 - Fax: (61) 3411-1257
cursoconselheiros@planalto.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.