segunda-feira, 23 de junho de 2008

Servidores da UFU serão atendidos pela Unimed Uberlândia

Contrato será assinado hoje

Hoje, 23 de junho, será assinado o contrato entre a Unimed Uberlândia e a diretoria da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Escola Agrotécnica Federal de Uberlândia. Após processo de licitação, a Unimed Uberlândia conquistou o direito de prestar serviços em saúde e qualidade de vida para os mais de 23 mil servidores da Universidade e da Escola Agrotécnica de Uberlândia.

Segundo o presidente da Unimed Uberlândia, Pascoal Lorecchio, a cooperativa está preparada para que o servidor possa desfrutar do benefício do plano de saúde, oferecido hoje para mais de 134 mil clientes. “A Unimed Uberlândia comemora esta conquista. Certamente faremos chegar ao servidor da UFU, o que existe de melhor e mais avançado em saúde e medicina preventiva”, reforça.

Para formalizar o processo, acontecerá, hoje, (23/6), às 19h30, no auditório da Unimed, a solenidade de assinatura do contrato entre as instituições Unimed e Universidade. Na ocasião, estará presente toda diretoria da Unimed, a Comissão de Saúde e a diretoria da Universidade Federal de Uberlândia, o professor e reitor Arquimedes Diógines Ciloni e o professor diretor Rubens Carlos Benvegnu Minussi da Escola Agrotécnica Federal de Uberlândia.

Também estarão presentes diretores dos hospitais de Uberlândia e Ituiutaba.

Saúde e qualidade de vida
Promover a saúde é um dos grandes diferenciais que a Unimed também disponibilizará para os servidores públicos, pois o nível de saúde tem que ser melhor para o avanço de todo o sistema. A prevenção, ou seja, impedir que as doenças aconteçam – vacinas, campanhas, detecção precoce -, isso é mais barato e eficiente.

“Partindo dessa premissa, a Unimed Uberlândia desenvolve ações de prevenção e promoção da saúde e qualidade de vida, que têm como objetivo contribuir para a melhoria da vida de seus clientes”, destaca Lorecchio.

O Programa Unimed Previne, por exemplo, acompanha pessoas portadoras de doenças consideradas de risco como hipertensão, diabetes, obesidade e tabagismo. “O programa é desenvolvido por uma equipe de profissionais de saúde de várias especialidades”, enfatiza.

Serviço:
O que: Coquetel de Assinatura do Contrato Unimed/UFU
Quando: 23 de junho, às 19h30
Onde: sede Unimed Uberlândia, Av. João Pinheiro, 639, Centro

Fernanda Beraldo
Serifa Comunicação
Assessoria de Imprensa – Unimed Uberlândia
www.blogdaserifa.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.