terça-feira, 24 de junho de 2008

Termina nesta quinta, dia 26, prazo para solicitar isenção de taxas do Vestibular 2009 da UFSCar

Estão sendo disponibilizadas até 5 mil isenções para os cursos presenciais

Termina nesta quinta-feira, dia 26, o prazo para solicitar isenção de taxa de inscrição para o Vestibular 2009 para cursos presenciais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). No total, estão sendo oferecidas até 5 mil isenções para candidatos que atenderem aos critérios estabelecidos pela Instituição.

Para ser contemplado com a isenção de taxas, o candidato deve ter cursado integralmente o ensino Médio em escolas públicas, ou em escola particular desde que tenha obtido concessão de bolsa integral; não pode estar cursando ou já ter concluído algum curso superior; e estar integrado a um grupo familiar cuja renda por pessoa não ultrapasse o valor de R$ 622,50.

Caso o candidato seja independente, sua renda mensal também não pode ultrapassar esta quantia.

Para increver-se, os interessados devem preencher o Requerimento para Solicitação de Isenção, disponível em www.vunesp.com.br, e imprimi-lo. Além disso, o candidato também deve providenciar cópias do documento de identificação de cada membro do grupo familiar; dos comprovantes de escolaridade, de rendimento e de consumo de energia elétrica recente; do carnê do IPTU com a identificação do endereço e valor total do imposto; e do comprovante do Imposto Territorial Rural (ITR) para residentes na zona rural.

O candidato deve enviar o requerimento devidamente preenchido e a documentação necessária para a Fundação Vunesp, localizada na rua Dona Germanie Burchard, 515, bairro Água Branca, São Paulo, SP, CEP 05002-062. No envelope, também deverão ser informados nome e endereço completos e a seguinte identificação "Modalidade presencial 2009 da UFSCar". O envio deve ser realizado dentro do prazo estipulado, entre os dias 9 e 26 de junho. A divulgação dos resultados ocorre no dia 20 de setembro pela Internet.

As instruções completas para o pedido de isenção podem ser obtidas em www.vestibular.ufscar e www.vunesp.com.br, ou no Disque Vunesp, pelo telefone (11) 3874-6300, nos dias úteis, das 8h às 20h.

Gisele Catarina Bicaletto
Informativo da Coordenadoria de Comunicação Social da
Universidade Federal de São Carlos
ccs@ufscar.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.