quarta-feira, 23 de julho de 2008

Abertas as inscrições para o Prêmio Culturas Populares

Os interessados têm até o dia 30 de agosto para enviar suas propostas Estão abertas as inscrições para o Prêmio Culturas Populares – Mestre Humberto de Maracanã, promovido pela Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC). Os interessados têm até o dia 30 de agosto para enviar suas propostas para o site www.cultura.gov.br.

A seleção das propostas será feita por uma comissão de avaliação nomeada pelo secretário da SID/MinC, Sérgio Mamberti. Para cada um dos 190 candidatos escolhidos, será destinado o valor de R$ 10 mil, totalizando um investimento de quase R$ 2 milhões em projetos culturais, que serão distribuídos entre as seguintes categorias: Mestres, Grupos Formais e Grupos Tradicionais.

O objetivo da premiação é identificar, fortalecer e divulgar as manifestações das culturas populares brasileiras, além de valorizar os produtores dessa arte. O homenageado do Prêmio Culturas Populares deste ano é o cantor e compositor Humberto de Maracanã.

Ele é um dos maiores divulgadores da cultura popular maranhense, em especial, do Bumba-meu-boi – dança folclórica que combina elementos de comédia, drama, sátira e tragédia, tentando demonstrar a fragilidade do homem e a força bruta de um boi. Outras informações podem ser obtidas no site
www.cultura.gov.br ou pelos telefones (61) 3316 2129/ 3316 2350.

22/07/2008
SEGESC
Uberlândia / MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.