segunda-feira, 14 de julho de 2008

As concepções de democracia e sua influência na constituição do Estado

Curso de atualização "As concepções de democracia e sua influência na constituição do Estado" abre inscrições até 18 de julho

Brasília, 11/07/2008 - Já estão abertas as inscrições para o curso de atualização "As concepções de democracia e sua influência na constituição do Estado". O curso, com início no dia 04 de agosto e previsão de término em 17 de setembro, será oferecido na modalidade de Ensino a Distância e disponibilizará 600 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Os interessados devem se inscrever pelo site do Programa de Formação de Conselheiros Nacionais (
www.ufmg.br/conselheirosnacionais) até a próxima sexta-feira, 18 de julho.

Os alunos que estiverem matriculados nos cursos de Especialização e de Aperfeiçoamento não precisam se inscrever nesse curso de atualização, pois ele conta como disciplina a ser ofertada.

Entre os temas a serem abordados estão "A teoria democrática contemporânea", "Representação e participação na teoria democrática", "Elitismo, pluralismo, princípio majoritário, minoria e democracia, desenho institucional" e "Atuais impasses do modelo democrático representativo".

Os cursos de atualização fazem parte do Programa de Formação de Conselheiros Nacionais, desenvolvido pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com a UFMG e com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A iniciativa surgiu da necessidade de consolidar e sistematizar o conhecimento a respeito da participação social no âmbito do governo federal e tem por objetivo contribuir para a formação qualificada de conselheiros nacionais de políticas públicas, gestores do governo federal e representantes de organizações da sociedade civil.

Secretaria-Geral da Presidência da República
Assessoria de Imprensa
cursoconselheiros@planalto.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.