quinta-feira, 10 de julho de 2008

BB lança linha de crédito para financiar a compra de ônibus escolares

O Banco do Brasil lançou a linha de crédito BB Proescolar, destinada a financiar a aquisição de ônibus novos de fabricação nacional para o transporte rodoviário de escolares.

O empréstimo é direcionado às pessoas jurídicas de direito privado, de qualquer porte, que atuam no ramo de ensino básico na forma presencial ou de transporte escolar, aos empresários individuais e às pessoas físicas, que exerçam a atividade de transporte escolar e estejam cadastradas no Registro Nacional de Condutores Habilitados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Podem ser financiados ônibus escolares novos de fabricação nacional, de 23, 31 ou 44 lugares, cadastrados no Credenciamento de Fabricantes Informatizado – CFI do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), disponível no endereço eletrônico
www.bndes.gov.br.

O prazo de pagamento é de até 72 meses, com período de carência de até seis meses, e a taxa de juros é de TJLP (taxa de juros de longo prazo) mais até 7,8% ao ano. O financiamento pode ser de até 100% do valor do veículo, de acordo com a capacidade de pagamento definida pela análise de crédito do Banco.

A criação da linha de crédito acompanha o Programa de Financiamento à Aquisição de Veículos de Transporte Escolar do Governo Federal, normatizado pelo BNDES. O BNDES destinou recursos da ordem de R$ 300 milhões para amparar as operações.

Fonte: Assessoria de Imprensa
61 3310-3664

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.