quinta-feira, 24 de julho de 2008

Café Solidário da FIEMG discute a questão da fome

Evento busca soluções para o problema

A fome é um assunto que já virou pauta em discussões internacionais. Nos principais fóruns econômicos mundiais a fome ganha status de assunto primordial e imediato. No Brasil, segundo estimativa do IBGE, aproximadamente 14 milhões de pessoas passam por essa situação atualmente. A falta de emprego, de recursos, a desigualdade e o isolamento social de comunidades pobres são as principais causas para o problema, porém existem outros fatores marcantes.
O Café Solidário, evento realizado com freqüência pela FIEMG Regional Vale do Paranaíba, chega à sua 13a edição e irá abordar o tema “Nosso Papel Diante da Fome”. O evento, que será realizado no próximo dia 31 de julho (quinta-feira), terá representantes de duas empresas - a ABC A&P, do grupo Algar, representada pelo gerente, Maximiano Viotto Ferraz, e o SENAI/CETAL, representado pelo gerente Celso Medina. Ferraz vai explanar sobre a produção de alimentos, a questão do solo, produtividade, geração de sementes e irrigação. Já Medina falará sobre a preparação de alimentos, como elaborar um cardápio rico em nutrientes e vitaminas que atendam as necessidades do corpo humano.
O evento será realizado na sede da FIEMG Regional VP, situada na Avenida Rondon Pacheco, nº 2.100, bairro Vigilato Pereira, e terá início às 8h. A entrada é gratuita, mas é preciso confirmar a presença pelo telefone (34) 3230-5231 ou pelo e-mail respsocial-vp@fiemg.com.br.
Serviço:
O que: Café Solidário: Nosso Papel Diante da Fome
Onde: FIEMG Regional Vale do Paranaíba - Av. Rondon Pacheco, 2100, Vigilato
Quando: 31 de julho de 2008
Horário: 8 horas
Quem: Público em geral
Tiago Marciano
Serifa Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa
Fiemg Regional Vale do Paranaíba
www.blogdaserifa.zip.net
www.fiemg.com.br/regional-valedoparanaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.