segunda-feira, 14 de julho de 2008

Curso GANEP de Especialização em Nutrição Clínica de Salvador abre vagas para nova turma em 2008

Com apenas 80 vagas, o curso em Salvador terá início em julho

O Curso GANEP de Especialização em Nutrição Clínica, de Pós-graduação Sensu Lato, já está com inscrições abertas para a nova turma de 2008, em Salvador, BA.

As oitenta vagas são para o período de setembro de 2008 a setembro de 2009, com aulas que ocorrerão de sexta a domingo, uma vez ao mês; no Portobello Ondina Praia Hotel, localizado na Avenida Oceânica, 2275.

A data de início do curso está marcada para o dia 26 de setembro, seguindo sempre o horário das 18h às 22h para sextas-feiras, das 8h às 17h aos sábados, e das 8h às 12h aos domingos.

A carga horária total é de 468 horas, sendo 208 teóricas, 200 de trabalho de campo e 60 dedicadas ao trabalho de conclusão de curso. O curso, portanto, tem duração de 13 meses, com data de encerramento prevista para 27 de setembro de 2009.

O Curso GANEP de Especialização em Nutrição Clínica foi criado em 2000. Além de capacitar para o exercício legal de coordenador clínico de Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional, é o primeiro no país que reúne médicos, nutricionistas, enfermeiros e farmacêuticos em uma mesma turma.

Segundo a nutricionista Gabriela Oliveira, uma das coordenadoras do curso, este é um diferencial importante na formação do profissional. "Embora as áreas de atuação de cada um destes profissionais sejam muito bem definidas dentro da nutrição clínica, é importante que todos tenham conhecimento das demais áreas, para um perfeito entrosamento".

Outro ponto forte do Curso GANEP de Especialização é o amplo espaço reservado para o trabalho de campo, que possibilita ao aluno vivenciar a nutrição clínica no dia-a-dia, sempre sob a supervisão de um tutor, profissional especializado. Vale registrar que o GANEP também é pioneiro em aliar a pós-graduação ao trabalho de campo. São 200 horas de atividade prática, realizada no Hospital Santa Isabel, em Salvador.

Aqueles que preferirem poderão também realizar esta etapa no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Nas jornadas diárias, das 8h às 17h, os participantes aprendem terapia nutricional, incluindo visitas a pacientes supervisionados pelos nutricionistas e médicos especializados. Participam ainda de discussões de casos clínicos, reuniões científicas e da realização de avaliação nutricional com bioimpedância.

Todos esses diferenciais dão ao Curso GANEP de Especialização o reconhecimento unânime de sua excelência. Enquetes realizadas nos últimos anos mostram que o grau máximo de satisfação dos alunos é superior a 90%.

GANEP NO BRASILO
GANEP Nutrição Humana desenvolve há mais de 15 anos atividades educacionais para o desenvolvimento de profissionais de saúde. O Curso GANEP de Especialização em Nutrição Clínica já tem oito anos e vem sendo realizado em outras regiões, como Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Cuiabá (MT). Qualquer que seja a localidade, é sempre realizado pelo corpo clínico do GANEP, que tem como docentes responsáveis os doutores Dan L. Waitzberg, diretor presidente do GANEP; e Maria de Lourdes Teixeira da Silva, diretora do GANEP; e coordenação geral das nutricionistas Gabriela P. C. Oliveira, Viviane C. B. Hafez e Maria Izabel L. Vasconcelos.

GANEP
O GANEP Nutrição Humana, fundado em 1981, é a maior instituição especializada em terapia médico-nutricional no Brasil e a primeira Empresa Prestadora de Bens e Serviços em Terapia Nutricional (EPBS) cadastrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde.

A equipe multiprofissional de saúde do GANEP é composta por renomados médicos, nutricionistas, enfermeiros e farmacêuticos.
A missão do GANEP desenvolve-se com atividades nas áreas de Assistência, Ensino e Pesquisa. Em sua experiência, conta-se o atendimento de mais de 10.500 doentes hospitalizados e ambulatoriais.

Curso GANEP de Especialização em Nutrição Clínica Bahia: inscrições abertas
Duração: de setembro de 2008 a setembro de 2009
Local: Portobello Ondina Praia Hotel
Endereço: Avenida Oceânica, 2275 – Ondina – Salvador/ BA
Informações e inscrições: (11) 3284-6318 ramal 109 ou 105
www.ganep.com.br/cursos

Acontece Comunicação e Notícias
Assessoria de imprensa GANEP
Monica Kulcsar ou Chico Damaso
www.acontecenoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.