sexta-feira, 18 de julho de 2008

Glass Restaurante inova cardápio com pratos ainda mais saborosos

Estudos gastronômicos garantem menus variados

Conforto, sofisticação e acima de tudo pratos saborosos. Pensando nisso, o Glass Restaurante acaba de lançar seu novo cardápio. Diferenciado e cheio de novidades, o menu foi elaborado seguindo as tendências atuais do mundo da gastronomia. Segundo o chefe de cozinha do Glass Restaurante, Antônio Claret, o cardápio foi todo renovado. “Temos novas entradas, pratos principais e sobremesas”, conta.

Na entrada o maior destaque é a salada Carpaccio de Haddocke, peixe da família do bacalhau, que também ganhou destaque no prato principal. A sugestão é o Haddocke defumado com risoto de ervas provençais. “Nosso diferencial está na textura da carne, que é assada no vapor e temperada com azeite de tomate.

O interessante desse prato é que o sabor forte do Haddocke é quebrado pelo molho suave das ervas”, afirma o chefe, que sugere também torta de maçã com sorvete de canela de sobremesa. Antônio Claret explica que a criação de um novo cardápio segue todo um estudo gastronômico na busca de conseguir uma harmonia perfeita entre os ingredientes.

Além dos estudos, a opinião do cliente é fundamental na busca de novidades. De acordo com o chefe, todo prato que volta da cozinha é analisado por ele. “Procuro sempre analisar a reação dos clientes. Muitas vezes vou até o salão para conversar e ouvir a opinião deles sobre o prato. Quando não é possível fazer isso, observo tudo que chega até mim”, afirma Antônio, que analisa a gastronomia como a arte de explorar os sabores. “É muito gratificante transmitir uma nova criação ao consumidor e poder analisar sua reação”, disse.

Tendo como foco a qualidade, o Glass Restaurante pretende alterar o cardápio de duas a três vezes por ano. “Estamos sempre antenados às tendências mundiais e queremos oferecer isso em nosso restaurante com pratos cada vez inovadores e saborosos”, finaliza Diogo Lage, proprietário do Glass Restaurante.

Valeriana Medrado
Assessoria
Serifa Comunicação Integrada
www.blogdaserifa.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.