quarta-feira, 23 de julho de 2008

Projeto segmentado fortalece setores de calçados e acessórios

CDL Uberlândia e Sebrae convidam empresas para participar do plano de melhoria
Segundo especialistas, existe uma tendência de mercado em que os setores da economia buscam especializar-se em um determinado segmento, no qual todos os esforços são para o crescimento do mesmo. Para se ter uma idéia do crescimento econômico, uma Pesquisa Conjuntural do Pequeno Varejo (PCPV) da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, apontou, por exemplo, que as Lojas de Vestuário, Tecidos e Calçados tiveram um bom crescimento, apontando alta de 14,9% no contraponto ao mesmo período de 2007 e acumulado de 9,2% no ano.
“O crescimento reflete e surge a necessidade de se buscar programas específicos para promover a capacitação técnica e gerencial das micro e pequenas empresas de alguns setores, como estamos fazendo para o setor de calçados, acessórios e artigos de viagem de Uberlândia”, pontua Luisa Vidigal, consultora técnica Sebrae Minas.Nesse contexto, a CDL Uberlândia e o Sebrae firmam uma parceria que beneficiará o setor de calçados, acessórios e artigos de viagem de Uberlândia com o objetivo de promover a capacitação das micro e pequenas empresas do setor e, conseqüentemente, o crescimento do mesmo.
O setor de calçados e acessórios está em franco desenvolvimento, como vários outros no país, fato positivo que alavanca o crescimento do Brasil. “Com o quadro de desenvolvimento é preciso estabelecer ainda mais um padrão de qualidade dos produtos, no atendimento e na condução do negócio, que acarretará um aumento de faturamento e uma justa competitividade”, observa Celso Vilela Guimarães.
O programa será apresentado ao setor no dia 24 de julho, às 19h30, na sede da CDL Uberlândia, que fica na Av.: Belo Horizonte, 1290, Osvaldo. Além da apresentação os participantes terão uma palestra com o tema: "Como Vencer a Competitividade e Adversidade no Varejo de Calçados". Para participar basta confirmar presença pelo telefone (34) 3237-2224.
Serviço:
O que: Apresentação do Plano de melhorias e palestra com o tema: "Como Vencer a Competitividade e Adversidade no Varejo de Calçados".
Quando: 24 de julho, 19h30
Onde: sede da CDL Uberlândia - Av.: Belo Horizonte, 1290, Osvaldo
Confirmar presença: (34) 3237-2224 - Entrada franca.
Fernanda Beraldo
Serifa Comunicação
Assessoria de Imprensa - CDL Uberlândia
http://www.cdludi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.