domingo, 20 de julho de 2008

Secretaria de Agricultura faz doação de sementes de Leucena para produtores rurais

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri) está doando sementes de Leucena para aqueles produtores que se interessarem pelo plantio dessa leguminosa. A Leucena é uma leguminosa, chamada também de volumoso protéico de qualidade, que possui uma grande diversidade de uso.

Ela pode servir na alimentação de animais, principalmente, os ruminantes e os não ruminantes, e no reflorestamento para formação de lenha. O grão pode ser assemelhado a um caroço de melancia - pequeno, de cor preta e com a mesma espessura.

O secretário de Agricultura, José Humberto Guimarães, enfatiza a importância da Leucena para o município, devido ao fato de Uberaba ser uma região com muitas pastagens e criações de gado. "Na entrada da Univerdecidade existem algumas árvores, mas é necessário que plantemos mais, pois o crescimento é rápido e logo elas poderão ser úteis", explica.

Renato Delfini, médico veterinário, explica que nesse tempo de seca o grão é mais utilizado. E ainda esclarece que "pode ser aproveitado como herbicida, pois é um excelente inibidor de pragas". Os agricultores que tiverem interesse em plantar Leucena, podem procurar a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Av. Dom Luis Santana, 141. Ou entrar em contato pelo telefone (34) 3318-0443.

Prefeitura Municipal de Uberaba
Márcio Gennari
Diretor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.