quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Arca vai manter o estádio limpo no Triângulo Music 2008

A Associação de Recicladores e Catadores Autônomos (ARCA) será a entidade parceira de um dos maiores festivais de música do Brasil, o Triângulo Music 2008, que acontece nos dias 8 e 9 de agosto, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
A parceria entre a entidade e o Triângulo Music vai contar com o trabalho de 45 agentes ambientais que farão a coleta de latinhas e vidros nos dois dias de festival. Todo material arrecadado pelos agentes será encaminhado para a reciclagem e o valor obtido será revertido em prol da Associação.
Só para se ter uma idéia, na edição de 2007 foram coletados em dois dias de serviço o equivalente a 817 quilos de latas de alumínio, 161 quilos garrafas plásticas e 123 quilos de papelão, totalizando 1.101 kg de material reciclável.
A ARCA é o resultado de 15 anos de trabalho de pessoas que em suas áreas de atuação visualizaram a importância da preservação do ambiente, sem prejudicar a sustentabilidade.
“Nossos objetivos fundamentais são a sistematização da coleta seletiva urbana e a dignidade do profissional que atua diretamente no processo, o catador, que nós chamamos de agente ambiental”, destaca o presidente da associação Raul Perez.
Recentemente, a ARCA recebeu uma doação de luvas, óculos, capas, botinas elásticas e toucas do Instituto de Desenvolvimento Regional do CINTAP (Inderc). “Os Equipamentos de Proteção Individual serão utilizados exclusivamente pelos catadores associados e regularmente registrados pela associação, pois lutamos pela profissionalização destas pessoas e também pela vida”, ressalta Raul.
“Nossa parceria com o Triângulo Music abre portas para que a sociedade e empresas vejam como é o trabalho da ARCA. A Camarote é nossa parceira, tanto que recebemos deles a doação de um carrinho para nossa associação”, conta Raul.
O Triângulo Music é uma realização da Rede Integração e Camarote Marketing e Promoções, com parceria na organização da Viva Marketing e Promoções e patrocínio da CTBC, Petrobras e Skol.
Fernanda Beraldo
Serifa Comunicação
Assessoria de Imprensa – Triângulo Music 2008
www.blogdaserifa.zip.net
www.triangulomusic.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.