quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Com alta procura, rota Paraná-Angola ganha mais um navio

26-08-2008 15:53:42
Lisboa, 26 ago (Lusa) - O armador italiano Grimaldi reforçou com mais um navio a rota entre o Porto de Paranaguá (PR) e Angola para suprir o aumento da demanda por transporte marítimo.

A rota chega agora a três embarcações. Em um ano, desde que a linha começou a ser operada com apenas um navio, já foram exportadas para Angola 1.371 unidades de cargas rolantes, entre veículos, caminhões, rebocadores, carrocerias, ônibus, maquinários e tratores."Este crescimento tem sido contínuo. São exportados veículos e contêineres, numa média de duas mil toneladas de carga em cada navio", afirmou o gerente da operadora marítima Oceanus, Wellington Borba dos Santos, à Agência Estadual de Notícias do Paraná (AEN).

"O produto brasileiro é adequado a países em desenvolvimento, como Angola, para onde são enviados tratores, caminhões e ônibus, em virtude das boas condições rodoviárias do país", declarou o diretor de operações da Grimaldi, Miguel Malaguerra, citado pela mesma fonte.

Entre as empresas que mais têm recorrido à rota marítima Paranaguá-Angola estão fabricantes de automóveis e maquinário, como Volvo e Randon.

Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior indicam que as exportações brasileiras para Angola continuam em forte alta, tendo crescido 66,9% nos cinco primeiros meses do ano, chegando a US$ 606 milhões.

Textos anteriores
Brasil é foco de Sonangol na internacionalização da economia
Mudança no poder ameaça avanço angolano, diz universidade
Portugal pode perder Angola para Brasil, diz acadêmico

Agência Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.