segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Embratur promove ecoturismo e e turismo de golfe em eventos internacionais

São cinco ações até o final do ano em parceria com os bureaux brasileiros de comercialização de cada segmento
Fortalecer a vinda de turistas estrangeiros com interesse em desbravar as riquezas naturais do Brasil e apresentar os campos de golfe aos amantes da modalidade esportiva de outros países.
Este é o objetivo da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) ao apoiar a participação dos Bureaux de Ecoturismo e Turismo de Golfe em cinco eventos internacionais, realizados até dezembro de 2008 (confira abaixo).
Na agenda do Bureau de Ecoturismo, destaque para a Adventure Travel World Summit, edição South America (ATWS-SA), que acontece em São Paulo (SP), entre os dias 03 e 07 de setembro. Trata-se do maior evento mundial de ecoturismo e turismo aventura, que acontece pela primeira vez fora da América do Norte, e tem a sustentabilidade como tema desta edição.
Promovido pela ATTA (Adventure Travel Trade Association), o ATWS-SA foi captado para o Brasil com apoio da Embratur e conta com parceria do Bureau Brasileiro de Ecoturismo, vinculado à ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura). Outras duas ações completam a agenda 2008 do bureau.
Já o Bureau Brasileiro de Golfe participa, na próxima segunda-feira, dia 25, da PGA Fall Expo 2008 (Professional Golfers Association) – uma das maiores feiras internacionais dedicadas ao esporte, realizada em Las Vegas (Estados Unidos) até quarta-feira, dia 27.
O próximo compromisso é na IGTM (Internacional Golf Travel Market), que acontece de 17 a 20 de novembro, em Marbella (Espanha). Bureaux – São entidades que reúnem órgãos e empresas que atuam no mesmo segmento para promover e apoiar a comercialização dos produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no mercado internacional.
“A parceria com a Embratur se dá com o objetivo de criar oportunidades para que esses segmentos sejam promovidos no exterior, de acordo com o Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil, e ampliem a sua comercialização”, explica Karem Basulto, coordenadora de Apoio à Comercialização da Embratur.
Os Bureaux de Comercialização também são responsáveis pela orientação conceitual, padronização de conduta e instrução dos seus associados para que o serviço prestado dentro do seu segmento seja de alta qualidade. Atualmente, existem bureaux de Ecoturismo, Golfe, Intercâmbio e Resorts.
Calendário de eventos Bureau Brasileiro de Ecoturismo
03 a 07 de setembro
Evento: Adventure Travel World Summit South America - ATWS SA
Local: São Paulo/Brasil
10 a 12 de setembro
Evento: Travel Mart Latin America
Local: Quito/Equador
21 a 25 de outubro
Evento: Adventure Travel World Summit Europe - ATWS Europe
Local: Tromsø-to-Bergen/Noruega .
Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe
25 a 27 de agosto
Evento: PGA Fall Expo 2008 (Professional Golfers Association)
Local: Las Vegas/EUA
17 a 20 de novembro
Evento: International Golf Travel Market - IGTM 2008
Local: Marbella/Espanha
Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
22/08/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.