segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Recursos energéticos e design de interiores sustentáveis são temas de cursos em São Paulo

Um forte fator de venda dos novos empreendimentos residenciais está ligado à sustentabilidade da construção, fazendo com que as construtoras busquem mão-de-obra qualificada. Embora o segmento residencial apresente essa demanda, construções empresariais também exigem profissionais especializados em decorrência de seus projetos de Responsabilidade Social e Ambiental.
Ainda são poucos os profissionais capacitados, mas crescem as oportunidades para arquitetos, engenheiros, técnicos e profissionais envolvidos no desenvolvimento de projetos e da construção. Para suprir esse mercado, a Associação Nacional de Arquitetura Bioecológica - ANAB Brasil promove, em setembro, três cursos para profissionais interessados em aplicar os conceitos da sustentabilidade nos seus projetos.
Os cursos são EnergyPlus: Software de Simulação de Desempenho Energético de Edificações, A Sustentabilidade no Design de Interiores (Estratégias e Conceitos) e A Sustentabilidade no Design de Interiores (Metodologia e Projeto).
O EnergyPlus: Software de Simulação de Desempenho Energético de Edificações acontece em 2 de setembro. Os participantes aprenderão a utilizar o software gratuito EnergyPlus para elaboração de estratégias para conforto térmico e economia energética de projetos.
O curso é ministrado pelos engenheiros Alberto Hernandez e Flávio Fiorelli, doutores em Mecânica pela USP e atuação em eficiência energética e modelagem e simulação de refrigeração e ar condicionado. A Sustentabilidade no Design de Interiores é o tema dos outros dois cursos divididos em “Estratégias e Conceitos” e “Metodologia e Projeto”.
Aspectos Ambientais dos Materiais, Bioclimática para Espaços Internos, Ecodesign, Design Sustentável são alguns dos tópicos abordados. As aulas acontecem dias 12 e 19 de setembro. Os interessados podem fazer suas inscrições na sede da ANAB-Brasil (Av. dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - São Paulo – SP) ou pelo telefone (11) 3466-9275. Mais informações pelo e-mail contato@anabbrasil.org
Sobre A ANAB-Brasil Criada há três anos, a ANAB-Brasil, além de propor a discussão sobre as novas tecnologias e tendências do mercado da construção sustentável, tem como missão alertar e conscientizar não só os profissionais da área, mas as autoridades e opinião pública sobre a urgente questão da mudança de hábitos quanto à sustentabilidade. Para tanto, a ANAB-Brasil oferece palestras, cursos de capacitação profissional, assessoria de projetos entre outros. A sede da ANAB-Brasil está localizada à Av. dr. Dante Pazzanese, 120 Vila Mariana - São Paulo – SP www.anabbrasil.org
ACM Comunicação
Kátia Muniz /
Walmir de Medeiros Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.