quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Roda Livre de Capoeira

O Movimento CUFA Triângulo juntamente com o Espaço VIP realizará no próximo dia 31/08 a partir das 10:00 da manhã na feira da Av. Monsenhor Eduardo mais um do tradicional encontro da arte que é patrimônio cultural brasileiro organizado pela Associação Cultural de Capoeira Abolição.

Este encontro vem contar um pouco da historia dos negros de diferentes etnias que eram maltratados e jogados em senzalas com péssimas condições e que nunca deixaram de lutar não aceitando passivamente a escravidão, este é apenas um pequenino trecho da condição do Negro que utilizava seu corpo para a sua defesa pessoal, movimentos estes que agrega gestos de animais fundidos a cultura trazida da Terra Mãe que hoje é reconhecida como patrimônio cultural brasileiro que retrata a luta de uma raça pelo direito a vida.

A capoeira veio dos conhecimentos culturais africanos disfarçados na música e dança, mas no Brasil nasceu como uma expressão única de luta pelo direito a vida e a liberdade. Com este encontro desenvolvido há 13 meses na feira livre de Uberlândia(MG) da Av. Monsenhor Eduardo todo último domingo de cada mês a partir das 10:00 da manhã, com a participação de capoeiristas de Uberlândia e região pretendemos resgatar a história desta cultura na cidade e torná-la realmente um patrimônio cultural que conta a história de um povo e que a leve ao mundo.
Mais do que um evento este será um espaço de reflexão acerca da real condição do negro e de todas as pessoas desrespeitadas no seu direito a vida digna enquanto cidadão. Como vem acontecendo após o evento da roda livre de Capoeira todos os presentes que desejarem participarão de um café da manhã composto de varias frutas.

Além da ACCA com a capoeira o ESPAÇO VIP agrupa varias atividades culturais como: Dança de Rua ( 3ª Idade), Dança de rua para Adolescentes, Samba Rock, Dança de Salão, Jazz , Balé Clássico entre outros e também agrega consigo a marca CUFA.

ESPAÇO VIP
Praça Tubal Vilela 181-2ºandar (Centro)
Uberlândia – Minas Gerais
34.998 3293 / 3235 2514

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.