terça-feira, 5 de agosto de 2008

Tecnologia de ponta será usada no palco do Triângulo Music 2008

Preparativos estão a todo vapor

Há poucos dias de um dos maiores festivais do Brasil, os preparativos para transformar o Estádio Parque do Sabiá no templo da música estão a todo vapor. A área de 10.625 metros receberá 500 toneladas em materiais para adaptar o espaço às necessidades do Festival. Segundo o arquiteto responsável pela montagem do Triângulo Musico 2008, Giuseppe Mazonni, o palco e a estrutura deste ano estão cheios de novidades. “O palco será maior, apesar de ocupar menos espaço no estádio, e terá um formato de trapézio”, explica o arquiteto.

Com 23 m x 15m de dimensão, o palco do Triângulo Musico 2008 será o maior já visto em Uberlândia. Além do tamanho e do formato, a estrutura terá duas paredes inclinadas onde serão colocados os telões. “Diferente dos outros anos em que os telões eram colocados nas laterais, esse ano eles serão fixados na parte interna do palco. Isso permite maior visibilidade para as pessoas que estarão nos camarotes e para aqueles que estarão na ponta da pista”, afirma Giuseppe.

Outra novidade no palco do festival, que terá em média três mil toneladas de equipamento, serão os elementos cenográficos em amarelo e prata e os efeitos de iluminação de led (bastões luminosos que possuem tecnologia de ponta).

Serão 40 peças com esses elementos que mudam de cor constantemente. Tudo isso para fazer com que um dos maiores espetáculos musicais do País tenha ainda mais brilho e beleza.

Dezenas de pessoas trabalham há 30 dias para montagem do Triângulo Music. Esse ano, o trabalho começou mais cedo e foi feito por etapas.

“Já está quase tudo pronto e esperamos que toda estrutura do festival seja finalizada até a próxima quinta-feira, dia que acontece o test drive do evento, quando a população poderá conhecer como ficou a estrutura”, promete Giuseppe.

O Triângulo Music 2008 acontece nos dias 8 e 9 de agosto, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.
O público estimado é de 60 mil pessoas.

Tiago Marciano
Serifa Comunicação Integrada
www.blogdaserifa.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.