quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Triângulo Music se consagra como um dos maiores festivais de música do Brasil

Quarta edição movimentou a cidade e contagiou 65 mil pessoas em dois dias de festival com índice zero de violência

Com status de mega show, o Triângulo Music 2008, realizado nos dias 8 e 9 de agosto, chegou à sua quarta edição, superando todas as expectativas, já sendo considerado um dos melhores e maiores festivais de música do país. Durante dois dias, grandes atrações da música nacional subiram ao palco do festival: Wilson Sideral, NxZero, Jota Quest, Jammil e Uma Noites, Maria Fumaça, Titãs, Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr, Eva e Rm16.

Este ano, o festival levou ao Parque do Sabiá, em Uberlândia, cerca de 65 mil pessoas, sendo 30 mil no dia 8 e 35 mil no dia 9, que se divertiram e cantaram juntos dentro da filosofia do festival: “Todas as Tribos. Uma só voz”.
Estrutura

O estádio Parque do Sabiá transformou-se num verdadeiro parque temático musical. Em uma área de 10.625 metros quadrados foram utilizadas cerca de 500 toneladas de materiais. Segundo o arquiteto responsável pela montagem do Triângulo Musico 2008, o palco e a estrutura esse ano vieram cheios de novidades. “O palco, o mesmo utilizado no Festival de Verão de Salvador, foi o maior já visto em Uberlândia com 23 m X 15m, com formato de trapézio”, explica Giuseppe Mazonni, arquiteto responsável pela montagem do evento. Sua estrutura teve duas paredes inclinadas onde foram colocados os telões. “Esse ano os telões foram fixados na parte interna do palco, permitindo maior visibilidade para as pessoas nos camarotes e na ponta da pista”, afirma.

Outra novidade no palco foram os elementos cenográficos em amarelo e prata e os efeitos de iluminação de led (bastões luminosos que possuem tecnologia de ponta), que mudavam de cor constantemente.

O Triângulo Music 2008 também trouxe um material de última tecnologia para a cobertura do gramado. O piso easyfloor, feito de um material mais prático e seguro, semelhante ao PVC, cobriu nove mil metros quadrados do gramado do Estádio do Parque do Sabiá. “O easyfloor proporciona um suporte firme e seco, trazendo mais conforto para o público”, assegura o coordenador geral do evento, Flávio Souza, da Camarote Marketing e Promoções.

Já com relação ao consumo, segundo Flávio Souza, as vendas dos setores de alimentação e bebidas ultrapassaram as expectativas. “Foram consumidas cerca de 156 mil latas de bebidas e, na alimentação 14 mil salgados e sanduíches”, afirma.

Camarote All Inclusive foi grande novidade
Nesta edição, outra grande novidade do Triângulo Music foi o Camarote All Inclusive, um espaço onde o público desfrutou de uma área com salão de beleza, ações promocionais, cyber Netsuper, lounge, diversas bebidas e um cardápio com mais de 20 iguarias frias e quentes.

Tenda Eletrônica
Para atender a enorme diversidade de gostos e culturas presentes no evento e oferecer mais uma opção de diversão, o Festival trouxe novamente a Tenda Eletrônica com as tendências House, Eletro Ninal e Hip Hop. Com uma área de 500 metros quadrados, a Tenda trouxe uma estrutura completa de boate com dois telões e decoração ambiente. Foram ao todo sete DJs se apresentando ao simultaneamente com os shows. Segundo a organização, a Tenda recebeu este ano cerca de 15 mil pessoas nos dois dias de evento.

Segurança
Durante o Triângulo Music 2008, a área de segurança trabalhou com uma equipe de 1.550 agentes entre policiais militares, bombeiros, juizado de menores e uma equipe de apoio da Prefeitura Municipal de Uberlândia. Segundo o Tenente Coronel Dilmar Crovato, capitão do 17º BPM, só a Polícia Militar mobilizou quase 400 homens por dia, mais 36 viaturas com a missão de realizar o policiamento preventivo na área dos shows e lazer, na parte externa do estádio e vias de acesso. “O mais importante foi constatar que durante o fim de semana do evento, Uberlândia viveu o índice ZERO de crimes violentos (roubos de toda ordem). Para um evento deste porte, considero este número impressionante”, afirma.
Ecologicamente responsável

A Associação de Recicladores e Catadores Autônomos (ARCA) foi pelo segundo ano consecutivo a entidade parceira do Triângulo Music 2008. Este ano, a entidade trabalhou com 45 agentes ambientais que fizeram a coleta de latinhas, plástico, papelão e vidros. Todo material arrecadado pelos agentes será encaminhado para a reciclagem e o valor obtido será revertido em prol da Associação.

Segundo o presidente da associação, Raul Perez, este ano os agentes arrecadaram cerca de 1.300 quilos de latas de alumínio, 400 quilos de plásticos, 200 quilos de papelão e 50 quilos de vidro, totalizando 1.950 kg de material reciclável.

Patrocinador oficial
Para a CTBC, principal patrocinadora do Triângulo Music 2008, o evento foi uma ótima oportunidade para relacionamento e apresentação de produtos e serviços para milhares de pessoas que compareceram no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e na Casa do Folclore, no Conexão Uberaba. O retorno gerado pelo festival nas duas cidades do Triângulo Mineiro foi expressivo e, de acordo com a empresa, os dois eventos foram essenciais para ligar a marca CTBC ao público jovem, além de mostrar bons resultados – traduzidos em números de ligações, envios de SMS, conexões de internet e outros dados. A CTBC contou ainda com cerca de 1,2 mil clientes convidados para o camarote Super VIP, onde realizou ações de aproximação e interatividade.
Conheça a seguir, alguns números da CTBC no Triângulo Music em Uberlândia:

3G
Durante os dois dias de evento, o volume de dados trafegados via tecnologia 3G foi de, aproximadamente, 6 GBytes – videochamada, voz, acesso banda larga e videostreaming. Esse volume significa, por exemplo, “baixar” via Internet mais de 10 filmes de longa duração.

Tecnologia GSM
Na sexta-feira e sábado, das 18h às 6h, o acréscimo de tráfego de ligações telefônicas foi de 85 mil minutos, considerando toda cidade de Uberlândia. Desse total, 75% aconteceu no festival (Parque do Sabiá). O pico de congestionamento foi zero. Foram originadas cerca de 130 mil ligações do local.
Promoção Menor Lance Único
Próximo a 8 mil contatos via SMS e Voz.

Atendimento Especial
Cerca de 19 mil pessoas buscaram, antes e durante o evento, informações sobre a estrutura do Triângulo Music e os 10 shows pelo teleatendimento.

CTBC TV
O endereço eletrônico www.ctbcmusic.com.br , que transmitiu 14 horas de shows ao vivo, obteve cerca de 12 mil acessos online durante os dois dias de shows.

Veja mais Triângulo Music

Serifa Comunicação – Assessoria de Imprensa do Triângulo Music 2008
Analú Guimarães / Fernanda Beraldo
www.blogdaserifa.zip.net

CTBC
Leandro Freitas/Adriana Lima

Farol Comunitário TV Web