terça-feira, 5 de agosto de 2008

Unimed MG: seis federações são premiadas!

Uberlândia (MG) - A emoção tomou conta do Praia Clube na final do Circuito Unimed de Tênis Infanto-Juvenil brasileiro 2008. Logo no início das primeiras partidas um chuvisco leve quase interrompeu temporariamente o torneio, mas o céu abriu e a chuva deu um tempo para que os primeiros campeões desta etapa fossem conhecidos.

O uberlandense Higor Silva, cabeça 1 e segundo no ranking nacional, como era esperado, foi o grande campeão da categoria 14 anos masculino, após jogo com o paranaense Gustavo Castro, nono no ranking nacional, que acabou com placar 6/2 e 6/4. "A sensação de ganhar em casa é muito boa, saí de quadra feliz com o resultado. Gostei da minha atuação, mas sei que posso melhorar sempre. Por isso ainda tenho muito treino pela frente!", afirmou o uberlandense.

Já o conterrâneo Leandro Ribeiro, também segundo no ranking nacional, jogou contra Rodrigo Schaeffer, sétimo do mesmo ranking. Após uma partida extremamente difícil, onde Leandro venceu o primeiro set e Rodrigo o segundo, o uberlandense fechou com resultado 6/3, 6/7 (1) e 6/1. "Estou muito feliz com o resultado, consegui satisfazer a torcida e a mim mesmo. Agora é treinar pra colocar em prática os campeonatos profissionais", disse, radiante, Leandro.

Nos 12, Roberto Bazzarella (ES) venceu Thiago Lopes (RJ) após um set disputado e outro nem tanto, finalizado em 7/5 e 6/1. Nos 16, Lucas Bin levantou o tão esperado troféu dourado após partida contra Maurício Antum (7/6 (6), 5/7 e 1/6). No feminino, a mineira Marcela Valle superou a paulista Ana Thomaz com 6/3 e 6/1 nos 14 e Nayara Moraes (SP) não teve grandes dificuldades e venceu Karina Ono (SP) por 6/1 e 6/1, nos 16.

De Uberlândia (MG), a competição, que já passou por Joinville (SC) e Goiânia (GO), segue para Ribeirão Preto (SP) e Campo Grande (MS), até chegar a Americana (SP) para os jogos do Master, que reúne apenas os oito melhores atletas das etapas classificatórias, em cada categoria.

PRÊMIO - Os campeões gerais do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008, ou seja, aquele que somar o maior número de pontos nas etapas classificatórias e no Master, em cada categoria, ganham como prêmio uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500, além de uma semana de treinamento na Argentina, oferecida pelo IDTC - International Development Tennis Center.

O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2008 é uma realização da Unimed Brasil e Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio do IDTC - International Development Tennis Center, Revista Tennis View e da Confederação Brasileira de Tênis. Também apóiam esta terceira etapa a CTBC, o Praia Clube de Uberlândia e o Hotel San Diego.

Fernanda Beraldo
Serifa Comunicação
Assessoria de Imprensa
www.blogdaserifa.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.