terça-feira, 9 de setembro de 2008

Campanha “Viva sem Cigarro” vai à estação Brás da CPTM

Destaques do noticiário do Governo do Estado de São Paulo

Onda Limpa chega ao Litoral Norte
O governador José Serra anuncia nesta segunda-feira, 8, o início das primeiras obras do Programa Onda Limpa – Litoral Norte. A cargo da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), empresa ligada à Secretaria de Saneamento e Energia, o Onda Limpa é o maior programa de saneamento do Brasil e chega para levar desenvolvimento, saúde, negócios, turismo e mais qualidade de vida a uma das mais belas e importantes regiões do litoral paulista.
Saiba mais
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=98431&siteID=1

Taekwondo também à noite no Parque da Juventude
O projeto Taekwondo no Parque da Juventude, que já rendeu grandes resultados como, Talita Rodrigues, campeã do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, abre novas turmas para o esporte, agora também no período noturno, das 19h30 às 20h30. Este é o segundo ano que o esporte é realizado no Parque e devido ao sucesso as vagas praticamente dobraram. Serão 200 novas vagas divididas em turmas do período da manhã, tarde, noite e aos sábados. A inscrição é gratuita, basta levar uma cópia do RG ou certidão de nascimento, uma foto 3X4 e preencher uma ficha fornecida no local.
Saiba mais
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=98481&siteID=1

XII Revelando São Paulo chega à capital paulista nesta sexta
Revelando São Paulo é uma celebração na capital das tradições do interior. Pelo 12º ano consecutivo, de 12 a 21 de setembro, o Parque da Água Branca, um dos lugares mais aconchegantes de São Paulo, será dominado por delegações oriundas dos rincões do estado, com suas festas rituais, passos típicos de danças, congadas, jongos, folias de reis, impérios do divino, moçambiques, cavalarias, fandangos... um conjunto festivo que remonta ao calendário cristão dos tempos coloniais.
Saiba mais
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=98486

Agentes de Escolta fazem curso de manuseio e tiro de pistola
Supervisionada pela Escola de Administração Penitenciária (EAP), a proposta vem de uma parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a PF. Os funcionários não foram convocados, mas convidados a fazer inscrição. No entanto, quase que a totalidade dos AEVPs que buscam o porte de armas no Estado manifestaram interesse no aperfeiçoamento. Durante oito horas de curso, nesse caso, realizado em clube de tiro na cidade de Atibaia, durante a manhã, os participantes têm um rígido embasamento teórico, que compreende fundamentos, regras de segurança, empunhadura, manuseio e incidentes de uso de arma. À tarde, a prática é feita nos estandes de tiro.
Saiba mais
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=98482

Alunos da rede pública visitam museus, parques e monumentos de SP
Cerca de 26mil alunos de escolas estaduais da capital e da Grande São Paulo visitam, a partir desta terça-feira, 9 de setembro, 22 instituições culturais de São Paulo. São museus, parques, monumentos históricos e centros culturais de diversas áreas que receberão os alunos até o fim deste mês de setembro. No roteiro estão o Museu de Arte Moderna, Pinacoteca, Memorial da América Latina, Instituto Moreira Sales, Centro Cultural Banco do Brasil, Museu da Língua Portuguesa e o Zoológico de São Paulo.
Saiba mais
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=98490

Campanha “Viva sem Cigarro” vai à estação Brás da CPTM
A Secretaria de Estado da Saúde irá levar a campanha Viva sem Cigarro para a porta da estação Brás da CPTM nesta terça-feira, 9. O objetivo é abordar os paulistanos nas ruas para prestar orientação e ajudar os fumantes a largarem o vício. Uma van estilizada do Cratod (Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas), órgão da Secretaria, permanecerá no local das 8h às 12h. Além da logomarca da campanha, o veículo poderá ser identificado pela foto da apresentadora Luísa Mell, garota-propaganda da ação.
Saiba mais
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=98492

Ital organiza simpósio sobre gestão e qualidade de alimentos
O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), ligado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), órgão da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, é co-promotor do Simpósio de Metrologia para a Gestão da Qualidade dos Alimentos (Metroalimentos 2008), que será realizado nos dias 24 e 25 de setembro, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. Oevento, cuja promoção é feita pela Rede Metrológica do Estado de São Paulo (Remesp), irá abordar a importância dos aspectos metrológicos em toda a produção da cadeia alimentar.
Saiba mais
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=98483

08 de setembro de 2008
Sala de Imprensa do Governo do Estado de São Paulo
www.saopaulo.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.