quinta-feira, 4 de setembro de 2008

SP inaugura Corredor Metropolitano Noroeste na sexta

Destaques do noticiário do Governo do Estado de São Paulo

SP inaugura Corredor Metropolitano Noroeste na sexta

O secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, e o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP), José Ignácio Sequeira de Almeida, inauguram nesta sexta-feira, 5, o Terminal Prefeito Magalhães Teixeira, o Terminal Metropolitano Hortolândia, a Estação Anhanguera e as obras viárias do Corredor Metropolitano Noroeste, com faixa exclusiva para ônibus. O evento começará no Terminal Metropolitano Hortolândia, às 11 horas. Em seguida, a comitiva descerrará a placa de inauguração da Estação Anhanguera. Às 12 horas, ocorre a cerimônia no Terminal Prefeito Magalhães Teixeira, local onde a imprensa será atendida.Saiba mais
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=98380

Saúde abre inscrições para simpósio sobre dengue hemorrágica
A Secretaria da Saúde abre na próxima segunda-feira, 8, inscrições para o simpósio "Avanços no manejo clínico da dengue e de forma hemorrágica da dengue", que acontece no próximo dia 26 no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista. O evento é voltado para profissionais de saúde e tem como objetivo aperfeiçoar o diagnóstico da dengue no Estado, melhorando a notificação de casos, o diagnóstico precoce e o atendimento às formas graves da doença. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site
www.saude.sp.gov.br. Saiba mais
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=98365

Poupatempo Móvel chega a Campina do Monte Alegre
Após duas semanas de atendimento em Itapeva, o Poupatempo Móvel Sorocaba – modalidade de atendimento itinerante do Poupatempo – prestará serviços na cidade de Campina do Monte Alegre entre os dias 15 e 20 de setembro. Na primeira parada do Poupatempo Móvel no município, o atendimento será realizado na Praça da Matriz, na Rua Pedro Gomes, s/nº, Centro. Todos os serviços prestados na Unidade estarão disponíveis de segunda a sábado, das 9h30 às 16h30.
Saiba mais
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=98384

Professores serão avaliados por assiduidade e eficiência
A Secretaria de Estado da Educação definiu que os futuros professores efetivos estaduais (que ingressarem na rede via concurso) e os professores que foram efetivados desde novembro de 2007 (cerca de 18 mil) serão avaliados por três anos em critérios de assiduidade, disciplina, capacidade de iniciativa, responsabilidade, comprometimento com o serviço público, eficiência e produtividade. Se passarem na avaliação serão efetivados no cargo. Se não passarem, serão exonerados.
Saiba mais
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=98364

Saúde realiza 100 mil exames de HIV em uma semana
Cerca de 100 mil pessoas em todo o Estado procuraram os serviços de saúde para fazer o teste de HIV durante a primeira semana da Campanha "Fique Sabendo", promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, que termina nesta sexta-feira, 5. Foram mobilizadas 1.627 unidades de saúde espalhadas por 213 municípios paulistas. Por meio do Disk-Aids, os interessados podem saber como funciona o exame e os locais disponíveis para realizar a coleta. O telefone é o 0800-16-25-50, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Saiba mais
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=98367

CDHU abre licitações para obras do programa da Serra do Mar
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abriu quatro licitações, em agosto, para obras do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar. Duas concorrências destinam-se à construção de 2.994 moradias em Cubatão. Serão1.840 do Residencial Rubens Lara (Cubatão Q) e 1.154 do Bolsão 9 (Cubatão A). O edital engloba a elaboração dos projetos executivos, a edificação dos imóveis e as obras de infra-estrutura urbana e condominial. A CDHU entregará os empreendimentos com as redes hidráulica, elétrica, de telefonia e gás, iluminação pública, guias, sarjetas e pavimentação, paisagismo, cercamento e sistemas de lazer. O valor orçado para os dois empreendimentos foi de R$ 252,4 milhões.Saiba mais
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=98361

Metrô comemora quatro anos do projeto Embarque na Leitura
Neste mês de setembro o Metrô está comemorando quatro anos do projeto "Embarque na Leitura", que visa ampliar o acesso à cultura a todos os usuários que se interessam por uma boa leitura. O projeto da primeira biblioteca, na estação Paraíso, foi uma parceria entre o Metrô de São Paulo e o Instituto Brasil Leitor – criador e gestor das bibliotecas – em 1º de setembro de 2004. Depois vieram as unidades das estações Tatuapé, Luz, Largo Treze e Santa Cecília. Hoje, as cinco bibliotecas do Metrô já contam com mais de 31 mil sócios e um acervo de 17.365 livros. Para se cadastrarem e receberem a carteirinha, os interessados devem apresentar documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3x4.
Saiba mais
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=98372

Sala de Imprensa do Governo do Estado de São Paulo
www.saopaulo.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.