quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Teatro a serviço da Educação

Editora Positivo leva cultura e arte para alunos de Uberlândia/MG com a peça ‘Bonequinha de Pano’
CURITIBA, 10/9/2008 – Depois de passar por diversos estados brasileiros, o espetáculo Bonequinha de Pano chega a Minas Gerais. Sua passagem pelo estado contará com apresentações nos dias 10, 11 e 12 de setembro, no palco do Teatro Rondon Pacheco, no Centro de Uberlândia. Na montagem, uma boneca cheia de personalidade vai emocionar a platéia com sua história, sua roupa de retalho e suas tranças com laços coloridos. A peça faz parte do circuito cultural promovido pela Editora Positivo, que tem como objetivo aliar o entretenimento ao conhecimento, disseminando o teatro de norte a sul do país.

As apresentações fazem parte das ações culturais da Editora Positivo - empresa do Grupo Positivo -, e integram o projeto que tem como meta aliar o entretenimento ao conhecimento, propagando o teatro de norte a sul do país. Os beneficiados serão os 3.162 alunos das 38 Escolas Conveniadas ao SPE – Sistema Positivo de Ensino, gerenciados pela Editora Positivo, no município.

A intenção é levar os alunos a uma sala de teatro, muitos pela primeira vez, e estimular o hábito que, reconhecidamente, traz vantagens ao desenvolvimento infantil e, também, serve como ferramenta de integração e democratização da cultura.

Bonequinha de Pano (ilustração acima), monólogo escrito por Ziraldo, e protagonizado pela atriz paulista Zezé Fassina, conta a história de Pitucha, uma boneca muito esperta feita pelas mãos de uma avó muito carinhosa, e a de Leninha, a criança que é presenteada com o brinquedo em um momento importante de sua infância, época em que está vivenciando a separação dos pais.

A história se desenrola a partir das lembranças da boneca Pitucha e de Leninha, a menininha que cresceu. Em 2003, o espetáculo ganhou três prêmios Maria Clara Machado, nas categorias espetáculo, texto e música. Como a atuação da Editora Positivo é segmentada em Educação, o objetivo das ações de Marketing Cultural é de valorizar as diversas manifestações culturais do Brasil e contribuir para a formação e o enriquecimento cultural dos alunos das Escolas Conveniadas.

”Os temas são adequados de modo que possam ser trabalhados pedagogicamente em sala de aula e que, de alguma forma, ampliem o conhecimento de alunos e professores”, garante a coordenadora do projeto da Editora Positivo, Mariane Weigert.

A apresentação da peça é oferecida como cortesia pela Editora Positivo em parceria com as Escolas Conveniadas ao SPE – Sistema Positivo de Ensino, que, além do apoio contínuo, por meio do uso de materiais didáticos (o Livro Didático Integrado e um portal exclusivo que contêm conteúdos complementares aos trabalhados em sala de aula), também recebe suporte durante todo o ano letivo, tanto na área pedagógica como através de apoio de marketing e campanhas institucionais.

Serviço:
Teatro a serviço da Educação
Peça: Bonequinha de Pano
Sessões: dias 10, 11 e 12 de setembro de 2008, sessões às 10h e às 14h30.

Local: Teatro Rondon Pacheco
Endereço: Rua Santos Dumont, 517, Centro – Uberlândia/MG

SOBRE O SPE – Com o SPE – Sistema Positivo de Ensino, o Grupo Positivo lidera o segmento privado de Educação Básica no país. Parte dos 10 milhões de alunos que atende em sala de aula, estão os 530 mil alunos do Brasil, Japão e EUA que estudam em 2.400 escolas que trabalham com este sistema de ensino, atualizado por um grupo de mais de 200 pesquisadores dedicados integralmente para este fim. O SPE é sinônimo de um modelo de educação de qualidade desenvolvido a partir da metodologia criada pelos professores fundadores do Grupo Positivo, em suas unidades próprias em Curitiba. Ao adotá-lo, a Escola Conveniada passa a usufruir da parceria com uma instituição brasileira que acumula décadas de experiência em sala de aula. A metodologia que permeia este sistema de ensino privilegia a integração de forma que os conteúdos de uma série dão continuidade aos da série anterior, e também os conteúdos de uma disciplina são inseridos no aprendizado de outra disciplina. Essa metodologia se materializa no conjunto de materiais didáticos que a escola recebe: o Livro Didático Integrado e um portal exclusivo (
www.portlapositivo.com.br) que contêm conteúdos complementares aos trabalhados em sala de aula. Além dos materiais didáticos, também fazem parte do sistema de ensino o mais completo suporte para a escola durante todo o ano letivo, tanto na área pedagógica (com mais de 1000 cursos anuais) como no relacionamento que ela necessita manter com sua comunidade escolar (com apoio de marketing e campanhas institucionais). SPE na Internet: www.editorapositivo.com.br
EDITORA POSITIVO
CDI - Agência de Comunicação
Tammy Lauterbach / Gabriela Albuquerque / Alexandre Rigonato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.