segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Fundação CDL disponibiliza qualificação gratuita

Cursos serão realizados em novembro e dezembro
Há profissionais que acreditam que ir ao trabalho é apenas chegar dentro do horário contratado e desenvolver as tarefas que foi orientado a realizar. Essa ação está correta, porém talvez seja a única que será realizada até que outro profissional faça algo melhor.
Existem profissionais com habilidades e competências específicas e que se destacam uns dos outros, situação normal e louvável por especialistas que afirmam que o erro mais comum percebido no mercado de trabalho é aquele profissional convicto de que sabe sobre tudo.
“Considera desnecessário estudar, se atualizar, aprender com os colegas, participar de treinamentos, palestras e seminários, além de não ter o hábito de realizar auto-avaliação de suas habilidades e competências para buscar pontos de necessidade de melhorias”, avalia Celso Vilela Guimarães, presidente da CDL Uberlândia. Mas, existe também profissional disposto ao crescimento contínuo da carreira e da vida pessoal.
É por isso, que a Fundação CDL Uberlândia investe e acredita na qualificação das pessoas.
Está aberta a temporada de qualificação profissional gratuita com um diferencial importante: os cursos de “Competências Básicas para o Trabalho” e “Postura Profissional e Mercado de Trabalho” trabalharão faixas etárias diferentes, ou seja, pessoas com idade entre 16 e 24 anos participarão do curso de competências básicas e pessoas a partir dos 25 anos farão o curso de postura profissional e mercado de trabalho. “Limitamos a idade para melhor atender cada público e suas necessidades”, explica Celso.
Qualificação gratuita
O curso de “Postura Profissional e Mercado de Trabalho” será oferecido de 17 a 21 de novembro, das 18h30 às 21h30, na sede da Fundação, que fica na Avenida Belo Horizonte, 1.290.
Serão 15 horas aulas, que trabalharão temas atuais como: empreendedorismo, comunicação direcionada, relações humanas e ética, dentre outros.
Já o curso “Competências Básicas para o Trabalho” será ministrado em dezembro, durante duas semanas, de 8 a 19, das 15h às 18h, também na sede da entidade.
Os alunos vão trabalhar os assuntos: atendimento ao cliente, empreendedorismo, relações humanas, comunicação, cidadania, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, desafios da juventude, planejamento familiar e vida - é preciso preservar.
Vale reforçar que o Curso de Inclusão Digital, também oferecido pela Fundação, é oferecido a qualquer período. Basta formar turma que temos condições de ministrar os cursos de introdução ao Windows, Word, Excel, Internet, Power Point, para alunos acima de 14 anos.
Os interessados em participar dos cursos deverão realizar sua inscrição gratuitamente pelo telefone (34) 3239-3475.
Fernanda Beraldo
Serifa Comunicação
Assessoria de Imprensa - CDL Uberlândia
www.blogserifa.zip.net / www.cdludi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.