segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Poupatempo incentiva população a cuidar do RG

Poupatempo incentiva população a cuidar do RG

Secretaria da Gestão

O Programa Poupatempo promove campanha para despertar os cidadãos sobre a importância da carteira de identidade. Para a iniciativa, foram criados os slogans “Cuidar bem do RG é só alegria pra você” e “Não cuidar do RG é levar problema com você”, com objetivo de conscientizar a população para a necessidade de se conservar o documento.

Saiba mais

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=102057

Faltas de professores afetam desempenho de alunos

Secretaria da Educação

Faltas de professores são prejudiciais aos estudantes. A conclusão, que parece óbvia para qualquer cidadão, ganha agora, pela primeira vez, uma comprovação. A Secretaria de Estado da Educação acaba de finalizar estudo em sua rede de escolas, a maior do Brasil, cruzando dados de faltas de docentes com o desempenho dos estudantes no Saresp, o sistema de avaliação de aprendizagem do governo do Estado. A conclusão é que a cada 1 ponto percentual de aumento de faltas de professores há perda de 14 pontos em língua portuguesa e 16 pontos em matemática entre os alunos.

Saiba mais

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=102043

Unesp Barra Funda foi entregue hoje

Secretaria de Ensino Superior

Nesta segunda-feira, 12, foi entregue o novo campus da Unesp em São Paulo, no bairro da Barra Funda. A nova unidade abrigará o Instituto de Artes (IA) e o Instituto de Física Teórica (IFT) que funcionavam, respectivamente, nos bairros do Ipiranga e da Bela Vista. Com 24 mil m2 de área (sendo 14,3 mil m2 de área construída), o campus da Barra Funda teve o investimento de R$ 18 milhões. A construção possui três blocos: um para cada instituto e um terceiro com refeitório, cantina e salas da Unamos e do diretório acadêmico.

Saiba mais

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=102035

Centro Paula Souza abre inscrições para Mestrado

Centro Paula Souza

Estão abertas as inscrições para o Programa de Mestrado em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação - pós-graduação Stricto Sensu, oferecido pelo Centro Paula Souza. O curso é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Saiba mais

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=102036

Estado amplia área de vacinação contra febre amarela

Secretaria da Saúde

A Secretaria da Saúde decidiu ampliar para outras áreas do interior de São Paulo, de forma preventiva, a recomendação para que viajantes tomem a vacina contra a febre amarela. A nova relação das regiões consideradas de risco passa a incluir, a partir de agora, 38 municípios da região de Bauru e 11 da de Araraquara.

Saiba mais

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=102037

EMTU divulga resultado de licitação de corredor metropolitano

Secretaria dos Transportes Metropolitanos

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP homologou o resultado das concorrências públicas sobre os Corredores Metropolitanos que ligarão Itapevi e Guarulhos a São Paulo. O resultado foi publicado na edição de sábado do Diário Oficial do Estado de São Paulo, no Caderno Empresarial.

Os projetos fazem parte do Plano de Expansão do Governo do Estado de São Paulo, que por meio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, investirá R$ 19 bilhões no setor.

Saiba mais

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=102038

SP ganha programa de combate ao câncer hereditário

Secretaria da Saúde

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo “Octavio Frias de Oliveira” decidiu criar um programa voltado à prevenção do câncer hereditário, quando a doença é causada exclusivamente por fatores genéticos. Trata-se de um ambulatório de aconselhamento para que os pacientes da unidade já diagnosticados com câncer saibam como agir com seus familiares próximos.

Saiba mais

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=102041

Museu da Casa Brasileira leva visitantes às obras de Niemeyer

Secretaria da Cultura

Nos dias 24 e 25 de janeiro, o Museu da Casa Brasileira (MCB) e a Secretaria da Cultura realizam visitas guiadas às obras de Oscar Niemeyer na cidade em homenagem ao aniversário de São Paulo. As visitas serão gratuitas, com direito a um exemplar do guia em edição bilíngue português/inglês Roteiros MCB/100 Obras de Arquitetura em São Paulo, de autoria de Ruth Verde Zein, professora doutora da FAU-Mackenzie.

Saiba mais

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=102053

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.