sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Trevisan traz seminário sobre a nova lei contábil

Em 29 de janeiro, das 8h45 às 17h30, a Trevisan Escola de Negócios, Trevisan Outsourcing , Trevisan Consultoria e BDO Trevisan, com apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), realizarão seminário sobre a Lei nº 11.638.

A Lei nº 11.638, publicada na edição extra do Diário Oficial da União de 31 de dezembro de 2007, alterou diversas disposições das Leis 6.404 e 6.385, que tratam das Sociedades por Ações (S/A) e do Mercado de Valores Mobiliários (CVM), respectivamente. Dentre as principais mudanças destas leis estão a demonstração dos fluxos de caixa e do valor adicionado; métodos e critérios contábeis; demonstrações e registros contábeis; sociedades de grande porte; convênio; e consolidação e vigência.

Com o objetivo de discutir esta nova Lei, a Trevisan Escola de Negócios, Trevisan Outsourcing, Trevisan Consultoria e BDO Trevisan, com apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), realizarão em 29 de janeiro, das 8h45 às 17h30, o seminário “Impactos da Nova Lei Contábil nas Empresas”, na sede da Trevisan, que fica à Rua Bela Cintra, 934, Cerqueira César, São Paulo/SP (ao lado do metrô Consolação). O evento terá a coordenação geral de Antoninho Marmo Trevisan, presidente das empresas Trevisan e fundador da Trevisan Escola de Negócios.

Este seminário proporcionará aos participantes o esclarecimento de diversos temas, como a aceleração do processo de grau de investimento no Brasil em decorrência da nova Lei; conflitos da legislação tributária nas demonstrações contábeis; mudança cultural na avaliação de ativos e passivos; redução do risco e aumento da transparência, ocasionando a diminuição de spread bancário, impactos no valor de mercado das empresas; e a inclusão da conta de “ajustes de avaliação patrimonial” nas demonstrações contábeis.

Mais informações sobre o evento pelo telefone (11) 3138-5200 / 5199 / 5215 / 5353, pelo email seminarios@trevisan.edu.br, pelo site www.trevisan.edu.br ou na própria instituição.

BDO Trevisan / Trevisan Consultoria, Escola de Negócios e Outsourcing
Assessoria de Imprensa: Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação www.viveiros.com.br
Jornalistas em posto avançado: Marília Ramires e Reinaldo Gomes
Tel: (11) 3138-5346 / 5308
Supervisor: Augusto Diniz (MTb. 14.453) Janeiro/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.