De 1994 para o início de 2007, a participação de mulheres em cargos de gerência cresceu cerca de 10%. Hoje 22,16% dos cargos de gerência são ocupados por mulheres, em 94 eram apenas 12,42%. Já existem 15,14% de executivas ocupando cargos de presidência em empresas. Número crescente e sem precedentes.
Esses são alguns dos motivos para que no próximo dia 21 de fevereiro de 2008, a Agenda de Negócios, em parceria com a revista AmericaEconomia, realize, em São Paulo, o 1º. Encontro de Mulheres Líderes. Um evento de negócios que aborda questões como competitividade, produtividade, gestão e resultados. O seminário será no Club Transatlântico, em São Paulo, com duração de um dia, das 8h30 às 18h30, e tem o objetivo de reunir lideranças de todos os setores a fim de expandir o sério debate sobre o papel da mulher no ambiente de negócios, na política e na sociedade como um todo.
Destacam-se, entre outras, participações importantes: nomes de palestrantes como Maria Fernanda Teixeira, presidente para América Latina do ICT Group e do Grupo de Executivas de São Paulo, Claudia de Carvalho Alves, presidente da Enterpa, Alexandra Periscinoto, presidente da SPCOM, Patrícia Franzini, diretora de RH da EDS. Mulheres que com suas atuações melhoraram a performance dos negócios de suas empresas ou sob sua influência.
Esse é um evento diferente? Por quê?
Sim, por uma questão de abordagem, público alvo e mercado.
Para desenvolver o programa do evento foi feita uma pesquisa qualitativa com mulheres executivas e com aquelas que buscam ascender profissionalmente. Os temas do seminário são resultantes desse levantamento junto ao público alvo.
“Não se trata de um evento somente para mulheres, e sim de um evento de negócios, de lideranças”, diz Maria Cláudia Gavioli, diretora da Agenda de Negócios. “Não trataremos de posições feministas, mas de uma realidade de mercado.”
Em termos de consumo, já é sabido que as mulheres mandam no mercado. Elas respondem diretamente pelo consumo de 94% dos móveis domésticos, 92% dos pacotes turísticos e 88% dos planos de saúde, além de 42% dos carros novos, metade da compra de produtos de tecnologia e informática e 58% dos remédios. São consumidoras de vinho 65% das mulheres.
Além dessa fundamental participação das mulheres na Economia, agora é preciso observá-las sob o ponto de vista de suas competências e dos resultados que trazem na geração e no desenvolvimento dos negócios. O propósito é mostrar a questão das lideranças no Brasil. E as mulheres são líderes! Por isso é que é diferente.
Agenda de Negócios – criada em 2006 para atender às necessidades empresariais de aplicar na prática estratégias adequadas de marketing e comunicação, tem como principal diferencial o conteúdo que gera inteligência para a organização de eventos executivos e corporativos. Os serviços oferecidos são baseados em análises cotidianas e pesquisas sobre as necessidades das empresas o que garante atualização constante do que é ofertado diante da evolução do mundo dos negócios.
AméricaEconomia – a revista de negócios foi fundada em 1986 em meio à chamada "década perdida da América Latina". Surgiu como uma aposta no desenvolvimento econômico e social da região. Segue, até hoje, sendo a mais respeitada publicação de negócios na América Latina, com escritórios em Santiago, Buenos Aires, São Paulo, Cidade do México e Miami e com correspondentes nas principais cidades da região. Sua missão é Perspectiva Global, Enfoque Regional, Inteligência Local.
Serviço:
1º. Encontro de Mulheres Líderes
Data: 21/02/2008
Horário: das 8h30 às 18h30.
Local do evento: Club Transatlântico – R. José Guerra, 130 - São Paulo/SP.
Informações: www.agendadenegocios.com.br/mulhereslideres
Inscrições: 11 3294 1200 – falar com Miriam
Valor da Inscrição: R$ 990,00
Agenda de Negócios
11 3294 1200 r-29
Cláudia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.