sábado, 21 de junho de 2008

APM dá dicas para familiares e portadores de insônia

O Departamento de Neurologia da Associação Paulista de Medicina promoverá em 5 de julho de 2008, das 9h às 11h30, uma reunião voltada para familiares e portadores de insônia. Organizada pelo dr. Rubens Reimão, médico neurologista do Hospital das Clínicas, o encontro é gratuito e aberto a leigos.

Abordará temas de suma importância como as principais causas, as agravantes e os melhores tratamentos para o distúrbio. A insônia é basicamente um excesso de vigília, que torna o portador incapaz de adormecer ou de manter o sono.

Causada por diferentes razões, pode atingir indivíduos que passam por dificuldades ocasionais, como seqüestro e assalto, ou surgir como conseqüência de doenças psicofisiológicas mais graves, como a depressão e a ansiedade. O tratamento varia muito. Há casos em que o paciente deve ser medicado; outras vezes apenas necessita de pequenas alterações na rotina para a eliminação de maus hábitos, como fumar e beber antes de deitar-se, deixar luzes acesas no quarto ou dormir com a televisão e som ligados.

“As reuniões para leigos são importantes para que haja a identificação com a questão; os pacientes passam a prestar mais atenção em seus hábitos e, se necessário, buscam ajuda especializada”, afirma o dr. Rubens Reimão.

Reunião para familiares e portadores de Insônia

Informações Gerais:
Data: 5 de julho de 2008
Horário: das 9h às 11h30
Local: Associação Paulista de Medicina
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – São Paulo – SP
Informações/Inscrições: (11) 3188-4252 – Departamento de Eventos
E-mail: eventos@apm.org.br
www.apm.org.br

Acontece Comunicação e Notícias
Heloísa Gonçalves ou Chico Damaso
www.acontecenoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.