sexta-feira, 20 de junho de 2008

Dia Nacional de Combate à Asma

21 DE JUNHO – DIA NACIONAL DE COMBATE À ASMA

Os benefícios da homeopatia no combate à doença

Doença inflamatória das vias aéreas, a asma tem incidência em pessoas de todas as faixas etárias e é caracterizada por sintomas como tosse, falta de ar, chiado e aperto no peito. A inflamação torna a pessoa sensível a estímulos como fumaça de cigarro, pó, ácaros, poluição e pelos de animais; o contato com estes e outros itens alérgenos desencadeia o fechamento dos brônquios, reduzindo a passagem de ar e dificultando o processo respiratório.

Com a chegada do frio, o número de casos de asma atendidos em hospitais chega a triplicar. E, por isso, esta época do ano é marcada pelo Dia Nacional de Controle da Asma, 21 de junho.

Este assunto tem relevância tão notável que será tratado no XXIX Congresso Brasileiro de Homeopatia, que ocorre entre os dias 17 a 21 de setembro no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. De acordo com o pediatra e mestre em homeopatia, Carlos Brunini, a asma é uma doença com um componente emocional, que envolve ansiedade, medo e depressão. A pessoa pode ter crises em momentos em que estes sentimentos estão mais intensos; só a presença da doença também pode ser uma agravante psicológica, tornando tais crises mais freqüentes.

O tratamento através de métodos homeopatas tem apresentado resultados positivos, porque busca o equilíbrio do corpo. “O tratamento homeopático não é direcionado apenas à doença, mas principalmente ao portador dela. Dessa maneira, não existe nenhuma receita pronta e nem prognóstico específico, eles dependerão do paciente e das causas da enfermidade”, pondera o especialista.

Devido à preocupação menos centralizada, o uso de homeopatia psicossomática acaba sendo eficiente para aliviar ou até mesmo curar os sintomas da asma.

XXIX Congresso Brasileiro de Homeopatia

Data: 17 a 21 de setembro de 2008
Local: Hotel Maksoud Plaza
Endereço: Alameda Campinas, 150, São Paulo/SP
Informações e inscrições
Matriz de Eventos
Fone/Fax: 11 3051-6121
homeopatia@matrizdeeventos.com.br
www.aph.org.br/cbh2008

Acontece Comunicação e Notícias
Camila Hidaka ou Monica Kulcsar
www.acontecenoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.