quinta-feira, 26 de junho de 2008

Ibope desmente falsa pesquisa em Uberlândia

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística – Ibope – desmentiu formalmente a autenticidade de uma suposta pesquisa eleitoral disseminada em Uberlândia, via internet, pelo e-mail chumbogrosso@redevitoriosa.com.br, favorecendo o pré-candidato do PT, Weliton Prado.

Tão logo tomou conhecimento da circulação da suposta pesquisa, o Diretório Municipal do Partido Progressista (PP), de Uberlândia, consultou o Ibope sobre sua autenticidade.

A resposta, taxativa, foi dada pela diretora de Atendimento e Planejamento do instituto, Sílvia Cervellini. Ela afirmou, por meio de mensagem enviada ao Partido Progressista, que “a suposta pesquisa (...) não foi realizada pelo Ibope em nenhum momento, tratando-se, portanto, de uso indevido da marca de nossa empresa”.

A diretora do Ibope acrescentou que “já tomamos as devidas providências junto aos meios de comunicação de Uberlândia para evitar a disseminação de tal rumor”.

A maior preocupação do PP é com o fato de que a campanha ainda nem começou e pesquisas falsas já estejam sendo colocadas em circulação, visando a perturbar o ambiente eleitoral.


Assessoria de Imprensa do Partido Progressista

Leia também:
http://www.farolcomunitario.com.br/uberlandia_100_0009.htm

Farol Comunitário TV Web