terça-feira, 24 de junho de 2008

Prefeitura inicia o processo de informatização da Saúde

Piloto na UAI São Jorge apresenta funcionamento da Rede de Atenção Integrada de Saúde

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresenta hoje, dia 24, a partir das 15h, o funcionamento da Rede de Atenção Integrada de Saúde (RAIS), com a implantação do Cartão Municipal de Saúde, do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) e do sistema Programa Saúde da Família (PSF) Móvel.

A apresentação será feita na Unidade de Atendimento Integrado – UAI São Jorge, que fará contato eletrônico com uma das unidades do Programa Saúde da Família da sua região. O sistema deverá funcionar em todo Município.

O Cartão Municipal de Saúde é identificação do usuário, constando o número do prontuário que ele tem nas Unidades Básicas de Saúde, número do prontuário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e o número válido em todo território nacional.

O PEP ao ser implantado vai interligar o atendimento do paciente em todas as Unidades de Saúde. O seu uso facilitará o acompanhamento do paciente, de tal forma que o profissional que o estiver atendendo terá a possibilidade de saber o que foi feito nos atendimentos anteriores e principalmente acompanhar a sua evolução clínica.

Já o PSF Móvel vai permitir que os agentes comunitários registrem as informações sobre os pacientes, coletadas durante as visitas domiciliares, podendo, assim, fazer melhor o acompanhamento das famílias de sua responsabilidade. Para isso, utilizarão equipamento eletrônico móvel.

23 de junho de 2008
Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Comunicação
Uberlândia / MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.