quarta-feira, 23 de julho de 2008

Os 200 anos da imprensa no Brasil

23/7/2008
Agência FAPESP – A história do quarto poder no Brasil será o tema discutido no dia 23 de julho, às 19 horas, em São Paulo, na série Encontros com a Pesquisa.

A palestrante será a professora de história social do Departamento de História da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Assis, Tânia Regina de Luca, organizadora, com Ana Luiza Martins, do livro História da imprensa no Brasil, que acaba de ser lançado pela Editora Contexto.

A obra preenche uma lacuna, já que há uma paradoxal dificuldade, quando o assunto é a mídia brasileira, de encontrar quem faça a história de quem faz a história. Mesmo o bicentenário da imprensa nacional passou em branco. A palestra será uma oportunidade para conhecer melhor a imprensa por dentro

Tânia é autora também de A revista do Brasil: um diagnóstico para a (N)ação, entre outras obras.

O evento, que ocorre uma vez por mês na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na capital paulista, é realizado pela Livraria Cultura e pela revista Pesquisa FAPESP com o objetivo de debater temas que serviram de base para reportagens publicadas na revista.
Mais informações: (11) 3024-3599

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.