segunda-feira, 14 de julho de 2008

Saneamento - solução para tratar efluentes e reutilizar a água

SITE DA ALPINA SANEAMENTO ENTRA NO AR COM SOLUÇÕES PARA TRATAMENTO DE EFLUENTES E REÚSO DE ÁGUA
Simples, claro, conciso e objetivo: foi desta forma que o site da Alpina Saneamento entrou no ar. Destinado a profissionais do setor e ao consumidor final, o endereço www.alpinasaneamento.com.br proporciona acesso às soluções mais viáveis econômica e ecologicamente para o tratamento de efluentes de casas, eventos, condomínios, cidades, comércio e indústrias.
A preocupação da empresa é oferecer produtos que atendam diversas necessidades em saneamento de forma a facilitar a vida das pessoas que ainda não contam com sistemas de tratamento de efluentes domésticos ou industriais. Os DBRs (Discos Biológicos Rotativos) da Alpina, além de tratarem o efluente, ainda oferecem água de reúso para fins não potáveis, como para regar jardins, lavar carros e quintal e também para descarga dos vasos sanitários.
No site, o usuário conhecerá detalhes do funcionamento e vantagens do sistema DBR. Para cada local e situação, a Alpina Saneamento desenvolveu um tipo de produto. São eles: DBR 1200 a 3000, DBR 100 a 500, DBR Maxi, DBR Compac e DBR Aerox. Há tanto equipamentos menores, capazes de operar em uma residência com apenas uma família, como também DBRs que tratam efluentes de uma cidade inteira."O objetivo da empresa é oferecer em sua home page a maior quantidade de conteúdo sobre o setor. O site possui dados sobre a importância de preservar a natureza, informações sobre os produtos e serviços da Alpina e fala sobre os eventos que o DBR estará em exposição", conta a coordenadora de marketing da empresa Marcela Lopes Calor.
Acessando www.alpinasaneamento.com.br é possível identificar o produto com as características técnicas que melhor atendem suas necessidades. "Procuramos desenvolver um site simples e de fácil entendimento, numa linguagem simples, capaz de esclarecer todas as dúvidas dos consumidores sobre o sistema DBR e também um pouco sobre saneamento básico no Brasil", explicou Fábio Soares Reche, da Alpina, responsável pelo desenvolvimento do conteudo site.
DBR como solução
A Alpina Saneamento desenvolveu os DBRs como solução para locais que não têm acesso ao sistema público de esgoto. A empresa oferece equipamentos para diferentes necessidades. Na home page, é possível encontrar explicações detalhadas do DBR Compac e DBR Maxi - ideais para residências, chácaras e pequenos hotéis - DBRs 100 a 500 - recomendado para empresas e hotéis de médio porte - e DBRs 1800 a 3000 para grandes contingentes, podendo atender as necessidades de até uma cidade inteira, DBR Aerox - para condomínios de casas e prédios.

DFpress Comunicação Corporativa
Juliana Destro Facuri

Um comentário:

  1. Oi tudo bem?
    Gostei muito desse seu trabalho, que provavelmente é um exemplo.
    Gostaria muito de saber sore reuso de efluentes.
    Obrigada.
    Aline.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.