segunda-feira, 14 de julho de 2008

Violinista Elisa Fukuda e pianista Giuliano Montini são atrações do Música em Pauta de julho

A Associação Paulista de Medicina promove, toda última quarta-feira do mês, uma apresentação de grandes nomes da música erudita nacional e estrangeira. Em julho, às 20h30, dia 30 de julho, no Auditório Nobre da APM, a atração será a violinista Elisa Fukuda, artista de expressão no Brasil e no mundo, e o pianista Giuliano Montini.

O projeto Música em Pauta, promovido em parceria com a pianista Mercedes Mattar, é aberto ao público e tem entrada gratuita. Os ingressos devem ser reservados a partir de segunda-feira, 28 de julho, pelos telefones (11) 3188-4302 ou 3188-4304.

REPERTÓRIO
Mozart (1756-1791)
Sonata em sol Maior KV 301- allegro con spirito- allegro
Debussy (1862-1918)
Sonata- allegro vivo- intermezzo- finale
Prokofiev (1891-1953)
Sonata nº 2 op.94- moderato- scherzo- andante- allegro con brio

Elisa Fukuda
Elisa Fukuda iniciou os estudos musicais com seu pai, o violista Yoshitame Fukuda. Graduou-se no Conservatório de Genebra na classe do violinista Corrado Romano e recebeu o Primeiro Prêmio de Virtuosidade com alta distinção em 1975. Aluna de exímios artistas como H. Szering, A. Grumiaux e N. Milstein, Elisa completou sua formação no Mozarteum de Salzburg com Sandor Vegh. Durante suas idas a Europa, apresentou-se com várias orquestras, inclusive a Orquestra de Câmara de Moscou, realizou recitais em países como Rússia, Itália, Suíça, Espanha, Portugal, Alemanha e Hungria. Diretora artística da Camerata Fukuda, com o qual recebeu o prêmio de Melhor Conjunto Instrumental do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), em 1991 e integrante do Quarteto Camargo Guarnieri, Elisa já recebeu inúmeras premiações entre as quais destacam-se a de Melhor Solista do Ano pela APCA, em 1989 e o Prêmio Carlos Gomes na categoria Solista Instrumental, em 2000.

Giuliano Montini
Giuliano Montini iniciou seus estudos no Conservatório de Santa Cecília de Roma. Graduou-se com a mais alta distinção na Academia de Música de Viena na classe do Professor Bruno Seidlhofer e aperfeiçoou-se em Paris com Magdalena Tagliaferro e na Suíça com Alfred Cortot. O ótimo conceito adquirido junto a seus reconhecidos mestres auxiliou o pianista no inicio de sua notável carreira artística. Destaque como solista nos Festivais Internacionais de Viena e Bruxelas durante dois anos, Giuliano foi premiado duas vezes com o prêmio de Melhor Solista do Ano pela APCA, em 1987 e 1990. Consagrado em toda a América, já realizou recitais em grande parte da Europa e possui carreira consolidada na América do Sul.

O Duo
O Duo Elisa Fukuda e Giuliano Montini vem atuando desde 1992 e possui uma sensível afinidade musical com vasto repertório, que inclui Mozart, Debussy e Prokofiev. Durante este período fundou o Trio Dell’ Arte, junto com o violoncelista Peter Dauelsberg. O conjunto atingiu um sucesso expressivo, já tendo gravado dois CDs, em 1995 e 1999 e realizado turnês pela Argentina, Alemanha, Espanha, Suíça, França, Portugal, Açores, entre outros países. Todo o trabalho camerístico desenvolvido por Elisa e Giuliano durante estes anos, resultou, naturalmente, no lançamento de um CD do Duo, em 2006, formado por obras de gênios como Villa-Lobos, Brahms, Schumann e Santoro.

Música em Pauta na APM
Dia: 30 de julho de 2008
Local: Auditório Nobre da Associação Paulista de Medicina
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278
Horário: 20h30
Entrada franca
Capacidade: 180 lugares

Informações e reserva de ingressos
(11) 3188-4302 ou 3188-4304

Assessoria de Imprensa
Acontece Comunicação e Notícias
Monica Kulcsar ou Heloísa Gonçalves
www.acontecenoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.