terça-feira, 5 de agosto de 2008

Alcoa promove 1ª. Semana da Diversidade em Itapissuma-PE

A Alcoa valoriza a promoção da diversidade e inclusão social na Companhia. Para incentivar ainda mais o tema, a unidade de Itapissuma-PE promove, de 5 a 8 de Agosto, a 1ª Semana da Diversidade.
A programação contempla uma série de atividades, incluindo palestras, mesas-redondas, debates e intensa programação cultural. “O evento tem como propósito difundir a estratégia de diversidade da Alcoa, promover a sensibilização e conscientização dos funcionários e lideranças. Além disso, teremos vários momentos para nos reunir com parceiros estratégicos, como consultorias de recrutamento e seleção, Senai, universidades, fornecedores, entre outros participantes”, diz Carolina Hernandez, gerente de Recursos Humanos da Alcoa Itapissuma.
Mulheres
Outra importante contribuição para esse evento será a ampliação do debate sobre a participação feminina na Companhia. O assunto foi amplamente estruturado e formalizado na Empresa em 2005, com a criação da AWN-Alcoa Women´s Network (Rede de Relacionamento das Mulheres na Alcoa) no Brasil. O comitê, formado por executivas da Companhia, promove palestras e debates em todas as unidades onde a Empresa está instalada.
Arte e música em destaque
Observar o mundo, as obras e as pessoas. Foi por meio dessa técnica que o artista Diógenes de Paula Lopes descobriu sua vocação para a pintura. Diógenes, portador de deficiência cognitiva, é especialista em acrílicos sobre tela, talento que já rendeu prêmios em exposições coletivas de Belo Horizonte-MG e Recife-PE.
Além de apreciar o trabalho do artista, os participantes do evento poderão acompanhar a pintura de algumas telas que Lopes fará nos quatro dias programados. O estímulo à música está transformando a vida de jovens pernambucanos portadores de necessidades especiais. O talento apresentado pelos integrantes dos corais do CREE-Centro de Reabilitação e Educação Especial e da Escola Zuleide Marques tem rendido apresentações em instituições do Estado e em companhias como a Alcoa, onde a programação musical contará com repertório variado, incluindo MPB e temas socioecológicos.
A diversidade não ficará restrita a debates e palestras. Para despertar mais reflexão sobre o assunto, a Companhia “Teatro Para a Vida”, de Recife-PE, apresentará um espetáculo teatral, focando o tema central do evento. “Somos diferentes em nossas formações, experiências e origens. É exatamente isso que gera uma troca de experiências e aprendizado contínuo. A valorização diária de todas as diferenças está alinhada com os planos e estratégias que traçamos para a Companhia”, explica Sílvia Dias, diretora de Recursos Humanos da Alcoa.

Sobre a Alcoa
Há 43 anos no Brasil, a Alcoa Alumínio S.A. é subsidiária da Alcoa Inc., líder mundial na produção e transformação do alumínio, que atua nos mercados aeroespacial, automotivo, embalagens, construção, transportes comerciais e no mercado industrial. Além dos produtos e componentes de alumínio, que incluem laminados, extrudados e forjados, a Alcoa também comercializa rodas, sistemas de fixação, fundidos de superligas e de precisão, estruturas e sistemas para construções. A Companhia possui 97 mil funcionários em 34 países e integra pela sexta vez o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. A Alcoa foi eleita pela quarta vez consecutiva uma das empresas mais sustentáveis do mundo no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça e é uma das fundadoras da Parceria Americana pela Ação Climática (United States Climate Action Partnership - USCAP), uma associação composta por importantes companhias e ONGs ambientais norte-americanas que lutam pela redução significativa das emissões de gases causadores do efeito estufa.

Na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com mais de sete mil funcionários e opera em seis estados brasileiros – Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão, Pará, São Paulo e Santa Catarina – incluindo uma nova mina de bauxita, que está sendo instalada em Juruti-PA. Possui operações também na Jamaica, Suriname e Trinidad & Tobago. Além das usinas de Barra Grande e Machadinho, a Alcoa tem participação nos consórcios das hidrelétricas em construção de Estreito, na divisa do Tocantins e Maranhão; e Serra do Facão, entre os estados de Goiás e Minas Gerais. A Alcoa está entre as “empresas mais admiradas do Brasil” em 2007, segundo pesquisa publicada pela revista Carta Capital e é destaque no ranking das 500 Melhores Empresas da revista Dinheiro. A mesma revista incluiu a Alcoa em sua lista das 50 Empresas do Bem. Também foi reconhecida no Guia de Boa Cidadania Corporativa 2006, publicado pela revista Exame, nas áreas de Valores e Transparência e de Governo e Sociedade. Mais informações sobre a Alcoa podem ser encontradas no site
www.alcoa.com.br.

Ricardo Morato
www.cdicom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.