quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Empresas investem em motivação de colaboradores

Fórmula P lança plano de incentivo para seus colaboradores

Preocupação comum nas grandes empresas, as campanhas de motivação para funcionários passaram a ser também um dos objetivos das médias e pequenas empresas para alcançar melhores resultados.

Segundo pesquisas da área de Talentos Humanos, 65% dos funcionários mencionam a falta de motivação como o principal problema no trabalho.Em Uberlândia (MG), uma agência de publicidade lançou seu plano de incentivo denominado de “Pauco Pardal”.

“A reunião, que aconteceu fora do nosso ambiente de trabalho, em clima de bate papo, foi muito importante para apresentarmos as metas da agência quanto a planos de carreira, treinamentos e resultados para os clientes, colaboradores e empresa”, explica o proprietário da Fórmula P, Paulo Fernando.

O “Pauco Pardal” é um desdobramento do Projeto de Autoconhecimento (PAUCO), que já acontece na empresa semestralmente, há dois anos. “O Pauco Pardal foi uma reunião especial para reinvenção do nosso negócio, com aplicação de várias ações internas de treinamento e aprimoramento em todas as áreas.

Na oportunidade, apresentamos também a chegada de novos colaboradores”, conta o proprietário da Fórmula P, agência que além de realizar esses projetos tem parceria com duas empresas de consultoria em motivação e suporte no planejamento estratégico.Iniciativas como as da Fórmula P comprovam que o cuidado em manter os funcionários felizes vai além do aumento de salário.

“Acompanhar o crescimento profissional de cada funcionário parece ser o fator que mais motiva. Esses projetos demonstram a preocupação que temos com a satisfação dos nossos colaboradores”, afirma Paulo Fernando.

As pesquisas comprovam que planejamentos estratégicos melhoram os resultados das empresas e promovem uma interação entre a equipe. A tendência é que as corporações, sejam elas de grande, médio ou pequeno porte, mantenham um ambiente dinâmico que permita a interação, o aprendizado e o crescimento de seus funcionários.

Valeriana Medrado
Assessoria de Imprensa
Serifa Comunicação Integrada
www.blogdaserifa.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.