quinta-feira, 14 de agosto de 2008

SESI promove teste vocacional para alunos da 8a série

Exame visa despertar interesse dos alunos por sua carreira no futuro

“O que você vai ser quando crescer?”

Desde cedo se ouve esta pergunta seja de familiares, professores ou adultos em geral. Grande parte dos jovens está na fase de curtição, de namoros passageiros, pouca preocupação com a escola muito menos sequer ainda pensou sobre que profissão seguirá.

Neste contexto, a Rede Sesiminas de Educação, que prima por uma educação de qualidade, vai aplicar, pela primeira vez em Uberlândia, o teste vocacional em seus alunos que estão concluindo o ensino fundamental. O objetivo é dar uma orientação profissional para que eles comecem a pensar no futuro.

De acordo com Andréia Vieira, uma das supervisoras da unidade, este processo tem muita valia para o SESI, que vem cada vez mais oferecendo diferenciais a seus alunos. “Quando o aluno inicia o ensino médio no Sesi, ele também já pode iniciar um curso técnico do SENAI, ou seja, quando ele termina o segundo grau, já estará formado também no curso técnico. Na hora de escolher o curso de graduação, geralmente escolhe uma área similar à do curso técnico. Aqui muitos que se formaram técnicos em eletrônica procuram áreas como engenharia e física, por exemplo. Visamos dar um direcionamento na carreira de nossos alunos”, afirma Andréia.

O primeiro teste vocacional do SESI para alunos da 8a série do ensino fundamental acontece no dia 19 de agosto (terça-feira) a partir das sete da manhã. Além da orientação, também será feita com estes alunos, dinâmicas de grupo e indagações para descobrir o real talento de cada um.

A Rede Sesiminas de Educação é comprometida com os princípios de ética, estabelecendo como finalidade da educação a formação das competências básicas, como meios de efetivação da cidadania, a construção da identidade cultural e a formação para o mundo do trabalho.

Tiago Marciano
Serifa Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa Fiemg Regional Vale do Paranaíba
www.blogdaserifa.zip.net
www.fiemg.com.br/regional-valedoparanaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.