terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Produção científica ambiental no Estado de SP supera expectativas

Unesp inaugura campus em Franca e entrega ampliação em Rio Claro

Unesp


Com o objetivo de ampliar a infraestrutura e a qualidade de ensino, José Serra inaugurou nesta terça-feira, 13, o novo campus da Faculdade de História, Direito e Serviço Social (FHDSS) da UNESP, em Franca. “Esse é um campus bastante amplo. São milhares de m². Um terreno imenso também propenso a uma expansão futura. Teremos condições materiais muito melhores para futuramente diversificar ainda mais os cursos e aumentar o numero de alunos”, disse o governador.

Saiba mais

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=102088

Sabesp atinge meta de abastecimento em 2008

Sabesp


Investimento de R$ 21,3 milhões em obras e a intensa campanha de conscientização Sabendo usar, não vai faltar garantiram produção suficiente de água para o litoral no final de 2008. O Projeto Verão da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) atingiu as metas estabelecidas para o período de 23 de dezembro a 4 de janeiro, ou seja, evitou a falta d’água nas cidades litorâneas e gerou aumento médio de produção de 10% em relação aos mesmos dias de 2007 e 2008.

Saiba mais

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=102069

Confiança no parceiro é desculpa para não usar camisinha

Secretaria da Saúde


A principal desculpa de quem deixa de lado a camisinha é a confiança no parceiro, mesmo que seja sexo casual. É o que revela levantamento inédito realizado pela Secretaria da Saúde, com base em 79.075 pessoas que procuraram Centros de Aconselhamento e Testagem para realização do exame de HIV entre os anos de 2000 e 2007 e afirmaram não ter usado preservativo na relação sexual.

Saiba mais

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=102070

Sabesp assina contrato para prestação de serviço no Espírito Santo

Sabesp


O Governo de São Paulo, por meio da Sabesp, assinou contrato de prestação de serviço com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). O acordo – o primeiro fechado com uma concessionária estadual – prevê a transferência de tecnologia e licenciamento de software desenvolvido pela empresa paulista para a automação dos sistemas produtores de água tratada de dois municípios capixabas.

Saiba mais

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=102079

Produção científica ambiental no Estado de SP supera expectativas

Secretaria do Meio Ambiente


A importância da pesquisa científica ambiental para a prevenção de fenômenos naturais nocivos, ou, mais especificamente, inundações, deslizamentos de terra e erosões, assim como para a proteção da biodiversidade, é inquestionável. Com atenção redobrada para tais fatos, os pesquisadores dos institutos de Botânica, Florestal e Geológico, vinculados à Secretaria do Meio Ambiente, têm apresentado grande produção científica.

Saiba mais

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=102076

Justiça e Procon convocam reunião com presidentes de telefônicas

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania


O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, e o diretor-executivo da Fundação Procon-SP, Roberto Pfeiffer, convocaram os presidentes das seis principais empresas de telefonia que atuam no Estado de São Paulo – Claro, Embratel, Oi, Telefônica, Tim e Vivo – para reunião, na quarta-feira, dia 14, com o objetivo de prevenir e coibir a violação do sigilo das comunicações telefônicas de seus consumidores. O Corregedor Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilson Dipp, também participa da reunião.

Saiba mais

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=102083

São Paulo fará a maior troca de carteiras escolares do Brasil

Secretaria da Educação


A Secretaria da Educação realiza até a metade do ano a maior troca de carteiras e cadeiras escolares do Brasil. Serão 514 mil novas unidades, beneficiando cerca de 1,2 milhão de estudantes. O investimento previsto é de cerca de R$ 35 milhões.

Saiba mais

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=102084

TV Cultura terá “correspondente” mirim em Mônaco

Secretaria da Educação


Até o dia 20 de janeiro, os internautas poderão acompanhar as aventuras do estudante Gabriel Gomes Ferreira da Silva, de 10 anos, vencedor da etapa brasileira do 33° Festival Internacional do Circo, que recebeu como prêmio uma viagem para Mônaco. Gabriel embarca para o Principado de Mônaco nesta terça-feira, 13, às 19h. Durante oito dias, ele, sua mãe e seu professor de Arte - que o acompanham durante a viagem - poderão postar no blog respeitável público (http://www3.tvcultura.com.br/respeitavel_publico/) as experiências vivenciadas naquele país.

Saiba mais

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=102085

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.