terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Trabalhadores de Uberlândia farão manifestação

Uma forte movimentação entre trabalhadores em apoio ao STIVU começa a tomar forma.
A luta é em defesa da legitimidade do direito de ir e vir do cidadão.
A transgressão das normas vigentes tem colocado em risco a condição emocional e profissional dos trabalhadores nas indústrias do vestuário em Uberlândia.

Nesta quinta-feira 24 de janeiro de 2008, às 08:00 da manhã, na porta das empresas destacadas na nota de repúdio abaixo, a presidenta do STIVU - Dulcinéia do Nascimento Corrêa - (34) 8814.3799, estará a frente de uma manifestação para que sejam restauradas as condições de trabalho obedecendo a Lei Federal e portarias que determinam suas diretrizes.

Nota de Repúdio

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Uberlândia - STIVU, vem a público formalizar seu repúdio a atitude nefasta das empresas: RB Indústria e Comércio de Artefatos de Couro, ARBI Indústria e Comercio de Representações ltda, Central Indústria e Comercio de Equipamento de Segurança que com total e repugnante atitude vem fazendo uso abusivo de sua condição e poder econômico, frente seus trabalhadores, revistando-os inadvertidamente, sem obedecer as normas legais.

O Sindicato dos Trabalhadores repudia essa atitude deplorável, por entender que ela é um atentado a Constituição Federal e ao direito inviolável a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem dos trabalhadores causando constrangimento; além do mais essa revista é praticada por pessoas não preparadas para tal atividade, ou seja o porteiro das empresas.

Diante desta situação o STIVU fez contato com as empresas que se comprometeram a suspender esse procedimento, entretanto não cumpriram com tal promessa, obrigando o STIVU a reagir com medida judicial e administrativa, como por exemplo, através do Ministério Publico do Trabalho ingressando com uma ação civil pública contra as empresas.

Entendemos que tais atos caracterizam postura truculenta e assédio moral. E sobre tudo, tenta intimidar, diminuir os trabalhadores, e o que é pior, atitudes que tem como finalidade maior envergonhar, e constranger o trabalhador.

SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DE UBERLÂNDIA - STIVU
C.G.C. 22.222.020/0001-40 - INSCRIÇÃO ESTADUAL ISENTO.
FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1982 - RECONHECIDO EM 21 DE DEZEMBRO DE 1987
SEDE PRÓPRIA
RUA: JATAÍ, Nº. 640 – BAIRRO APARECIDA – TEL: (034) – 3232-0035.
CEP: 38.400-632 - UBERLÂNDIA - MG – BRASIL
stivu_stivu@yahoo.com.br

Release preparado por
JANCOM Agência da Informação
(34) 9197.2150

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.