terça-feira, 22 de julho de 2008

Sindmetal busca parcerias com usinas de álcool

Setor sucroalcooleiro vem crescendo na região
O Sindmetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Materiais Elétricos de Uberlândia), através do Programa de Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro, está buscando fechar parcerias com empresas do setor, a fim de conquistar mais uma área de atuação para o sindicato.Neste sentido, uma comissão integrada por representantes da diretoria do Sindmetal, juntamente com o consultor José Roberto Chiari, realizou uma primeira visita à Usina Alvorada, no município de Araporã, há 125 quilômetros de Uberlândia. O intuito da visita foi estreitar relações e fechar uma parceria. Na mesma visita foi apresentado um book das empresas participantes do projeto e os benefícios oferecidos a quem se filiar.
A parceria, de acordo com Chiari, servirá para atender um mercado que consome bem e que está em amplo crescimento no Triângulo Mineiro. “As empresas do setor sucroalcooleiro não possuíam apoio de sindicatos na nossa região. Antes eles tinham que recorrer a esse tipo de atendimento em cidades do interior de São Paulo, como Sertãozinho e Piracicaba, onde fica boa parte das sedes das empresas do setor, e agora com o fechamento da parceria com o Sindmetal terão um atendimento mais rápido”, afirma.
O presidente do Sindmetal, Marconi da Silva Santos, quer também aproximar das empresas sucroalcooleiras outras empresas de Uberlândia e região prestadoras de serviço. “Temos o objetivo de mostrar para as usinas de álcool que Uberlândia dispõe de vários tipos de serviços que eles necessitam. Lá eles precisam de metal para construção de seus galpões e unidades, e também de mão-de-obra mecânica para manutenção dos seus automóveis, entre outras coisas. Desta forma o Sindmetal entra como intermediário entre as usinas sucroalcooleiras e essas empresas que trabalham com metal, filiadas ao nosso sindicato que podem prestar serviços a eles”, afirma.
O Sindmetal ainda oferecerá às empresas capacitação profissional dos colaboradores para atender as exigências e a demanda do setor sucroalcooleiro. Novas visitas e parcerias ainda serão feitas neste mês, dando preferência a usinas no entorno de Uberlândia. Para mais informações sobre o projeto: (34) 3234-5552, na sede do Sindmetal.
Tiago Marciano
Serifa Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa Fiemg Regional Vale do Paranaíba
www.blogdaserifa.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.